sexta-feira, 7 de abril de 2017

Apontado por Cielo como líder, Thiago diz que situação da CBDA fez atletas se unirem

Em entrevista ao Esporte Espetacular, medalhista olímpico garante que algumas providências já estão sendo tomadas: "Estamos programando algumas coisas"

Apontado por Cielo como líder, Thiago diz que situação da CBDA fez atletas se unirem Apontado por Cielo como líder, Thiago diz que situação da CBDA fez atletas se unirem
Na quinta-feira, Cesar Cielo "passou a bola" para Thiago Pereira, confiando que o recordista de medalhas em Jogos Pan-Americanos seria o fio condutor da voz dos atletas dentro da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A entidade vive uma crise política e financeira sem precedentes, que culminou com a prisão de Coaracy Nunes, presidente por quase 30 anos. Em entrevista ao Esporte Espetacular, que vai ao ar neste domingo, Thiago, o vice-campeão olímpico em Londres 2012, diz que o momento pode mudar a relação entre os atletas.
- Com certeza nos uniu. Isso vai fazer com que o pessoal cresça e amadureça. Tem algumas coisas que a gente vai aprender. Vamos crescer com tudo isso, vai servir como aprendizado - disse.
Thiago Pereira, que anunciou sua aposentadoria na semana passada, foi chamado, no começo do ano, pela própria CBDA para ser o presidente da comissão de atletas, mas a escolha foi anulada depois que alguns atletas venceram na justiça uma ação para impedir a nomeação. Segundo o juiz, a entidade precisa realizar eleições diretas para a escolha dos representantes de cada modalide para a Comissão Nacional de Atletas de acordo com o que determina a Lei Pelé. Ainda assim, o medalhista olímpico faz parte da comissão de atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Federação Internacional de Natação (FINA).
- Estamos programando algumas coisas, mas temos que esperar, temos que resolver algo antes. Estamos buscando, tenho conversado bastante com Gustavo (Borges), Cesar (Cielo), outros...Temos conversado. Estamos chegando algo bem plural para ajudar todos os atletas. O que eu puder fazer no link entre atleta e a Confederação Brasileira e a Fina, eu vou fazer, independentemente de quem estiver na CBDA - disse.
Thiago Pereira em entrevista ao EE (Foto: Reprodução)Thiago Pereira em entrevista ao EE (Foto: Reprodução)
Thiago Pereira em entrevista ao EE (Foto: Reprodução)
Na semana que passou, a natação dos Estados Unidos, maior potência da modalidade, fez uma reunião já de olho na Olimpíada de Tóquio 2020. Thiago corre contra o tempo para ajudar a natação nacional.
- Os EUA já estão vendo Tóquio 2020, e a gente está nessa briga, o ciclo já começou. A gente espera que consiga se resolver o melhor possível. Não vai ser a situação perfeita, vai ser muito difícil, vamos ter que conviver com essa dificuldade - lamentou.
Sobre a prisão de Coaracy Nunes, Thiago prefere esperar:
- Querendo ou não, ainda vai ser julgado. Não sou eu quem vai defender isso, temos que esperar. Depois que realmente sair uma posição da justiça, aí sim vamos saber. Esta aí, tem alguma coisa, claro, estão investigando, e o que tiver que acontecer a justiça toma a providência - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário