sexta-feira, 7 de abril de 2017

No estadual do AC, escudo descola de camisas e time usa grampos para fixar

Andirá estreia uniforme em jogo contra o Alto Acre, pela 6ª rodada do turno, mas escudo não segura e opção é grampear. Time vence de virada e escapa da degola

Por Rio Branco, AC

Jogadores e comissão técnica do Andirá passaram por uma situação inusitada durante a partida contra o Alto Acre, pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Acreano, na noite desta quinta-feira (6), na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre. O time estreava um novo uniforme e durante o aquecimento, o escudo das camisas começou a descolar. Antes da bola rolar, o árbitro Antônio Neuriclaudio alertou os membros da comissão técnica de que a situação precisava ser resolvida para deixar o escudo fixo e a opção encontrada foi grampear um por um. Os jogadores do Morcego que já estavam no gramado precisaram sair de campo para a ação de emergência de reparo. (veja no vídeo acima)
Andirá grampo camisa (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)Andirá usa grampeador para fixar escudo nas camisas (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)
A partida iniciou e vez ou outra, durante a primeira etapa, um atleta chegava ao banco de reservas da equipe para que a fixação do escudo fosse reforçada e ele não caísse dentro de campo. No confronto, que valia briga direta contra o rebaixamento, o Morcego saiu atrás no placar, sofrendo um gol logo aos 40 segundos de jogo, marcado pelo atacante Jô, do Alto Acre, conseguiu o empate com Dentinho, aos 26 minutos, mas ficou novamente atrás no placar na primeira etapa, outra vez com gol marcado por Jô, aos 40, indo para o vestiário em desvantagem.
Dentinho, atacante do Andirá (Foto: Duaine Rodrigues)Escudo da camisa do atacante Dentinho preso com broches e esparadrapos; camisa 9 marcou dois gols na vitória sobre o Alto Acre (Foto: Duaine Rodrigues)
Na etapa final, com todos os escudos das camisas fixados, segurados por broches, esparadrapos e grampos, o Morcego conseguiu a virada em oito minutos. O zagueiro Leley empatou o jogo, de cabeça, aos 28, e Dentinho, novamente, marcou o gol da vitória, aos 36. O 3 a 2 livrou o Andirá da degola, mantém o time com chances de chegar ao segundo turno, e rebaixou o Alto Acre para a segunda divisão do Campeonato Acreano.
Após a partida, o presidente do clube, João Paulo, que também é meio-campo da equipe, explicou o ocorrido com o uniforme e comemorou a permanência na elite do futebol acreano, objetivo traçado pela nova administração, que assumiu a gestão no fim de 2016, para a temporada.
- A gente conseguiu comprar um completo (uniforme) e foi numa malharia e ela garantiu fazer e não cair. Quando a gente começou a aquecer, aí ele (escudo) começou a soltar e já não tinha mais jeito. Foi quando a gente teve a ideia, mas está tranquilo, não teve problema nenhum. Queria, primeiramente, agradecer a esses garotos do fundo do meu coração. O que vier para o Andirá agora é lucro. A gente está tranquilo, consciente do que foi a realidade do Andirá. Só tenho a agradecer a esses garotos, dizer para eles muito obrigado mesmo. A gente ainda tem um jogo domingo contra o Vasco-AC, sabe que vai ser outro jogo difícil, mas quem sabe a gente ainda tem condições de brigar para permanecer no segundo turno - afirmou.
João Paulo Lourenço, presidente e meia do Andirá (Foto: Duaine Rodrigues)João Paulo Lourenço, presidente e meia do Andirá, é auxiliado pelo técnico Afonso Alves para fixar escudo na camisa durante jogo contra o Alto Acre (Foto: Duaine Rodrigues)









Com quatro pontos em seis jogos, o Andirá está em sétimo na classificação do primeiro turno do Campeonato Acreano. A equipe volta a campo neste domingo (9), contra o Vasco-AC, sexto colocado com seis pontos, no estádio Florestão, em Rio Branco, na abertura de sétima e última rodada do primeiro turno. A partida será às 15h30 (do Acre). O Morcego precisa da vitória para garantir vaga no segundo turno. Empate coloca o Cruz-Maltino na próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário