sexta-feira, 7 de abril de 2017

Gadelha exalta força de Bate-Estaca, mas diz: "Está subestimando Joanna"

Lutadora, que enfrentou a atual campeã peso-palha duas vezes, afirma que polonesa usará a inteligência e a estratégia para manter o cinturão no dia 15 de maio, nos EUA

Por Nova Jersey, EUA

Se existe uma lutadora capaz de falar com propriedade sobre Joanna Jedrzejczyk, ela atende pelo nome de Cláudia Gadelha que, por duas vezes, perdeu para a campeã peso-palha do Ultimate. No próximo dia 13 de maio, no UFC 212, a polonesa coloca o título em jogo contra Jéssica Bate-Estaca. E embora acredite na potência dos golpes da compatriota, Gadelha acredita que ela esteja subestimando a número 1 do mundo.
- A Jessica tem o poder de ganhar da Joanna se acertar um soco forte, porque tem a mão pesada, mas ela está subestimando a Joanna. A Joanna é sinistra, sabe o que faz, tem um jogo desenhado com o que fazer com a Jessica. A Jessica vai tentar somente meter a mão na Joanna o tempo todo, enquanto a Joanna fará um jogo inteligente e estratégico para ganhar. (Joanna) vai fazer a diferença na inteligência, na estratégia. A Jéssica lutava duas categorias acima, mas tecnicamente a Joanna é muito melhor e tem um preparo físico melhor também - declarou a faixa-preta de jiu-jítsu, em entrevista ao Combate.com.
Enquanto observa o andar da divisão, Claudinha Gadelha tem compromisso marcado contra  Karolina Kowalkiewicz, dia 3 de junho, no UFC Rio 8, na Arena da Barra. Ela iniciou a primeira semana oficial de camp na última segunda-feira, em sua academia em Randolph, no estado de Nova Jersey, mas continuará a preparação em Albuquerque, no Novo México (EUA). A brasileira, no entanto, diz que está ansiosa para reencontrar a Cidade Maravilhosa, onde morou durante dez anos.
- A minha melhor luta no UFC foi no Rio (contra Jessica Aguilar). Amo a energia do Rio. Não sou carioca, mas amo a cidade, meus melhores amigos estão lá, comprei minha casa lá. Eu morei dez anos na cidade. É uma cidade que me deixa muito feliz. Estou doida para sentir a energia da galera de novo.
Claudinha Gadelha está treinando nos Estados Unidos (Foto: Evelyn Rodrigues)Claudinha Gadelha está treinando nos Estados Unidos de olho do UFC Rio 8, em junho (Foto: Evelyn Rodrigues)

Embora Kowalkiewicz seja uma das atletas mais duras da divisão - vendeu caro a derrota para a campeã em novembro do ano passado - Gadelha assegura que não deixará o resultado nas mãos dos jurados.
- Estou trabalhando sem parar, me mantendo em forma. Foi minha primeira semana, faltam oito para a luta. Estou começando a todo o vapor. Estava querendo lutar de todo o jeito, mas nenhuma menina da categoria estava topando. Queria muito uma top 5, não quero lutar com ninguém abaixo no ranking. Ela queria se testar contra mim, e gostei muito do casamento da luta. A Karolina nunca lutou com alguém que coloque pressão como eu boto. É uma ótima luta para mim. Estou treinando de forma inteligente para nocautear ou finalizar sem desgastar meu corpo. Essa luta não dura os três rounds, tenho certeza disso.

UFC 212
3 de junho, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Anderson Silva x Adversário a ser anunciado
Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros
Peso-leve: Léo Santos x Olivier Aubin-Mercier
Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose

Nenhum comentário:

Postar um comentário