sexta-feira, 7 de abril de 2017

NYSAC cancela luta do UFC 210 por causa de implantes nos seios de atleta

Entidade proíbe que lutadoras com implantes lutem no estado de Nova York, e retira Pearl Gonzalez do card na véspera de evento, após peso-palha participar da pesagem

Por Buffalo, EUA
Cynthia Calvillo, Pearl Gonzalez, UFC 210, MMA (Foto: Getty Images)Pearl Gonzalez (dir.) encara Cynthia Calvillo na quinta-feira, durante o "media day" do UFC 210 (Foto: Getty Images)
O UFC 210 perdeu uma das lutas do card principal do evento, na véspera de sua realização, devido a um motivo inusitado: implantes de silicone. A Comissão Atlética do Estado de Nova York (NYSAC, na sigla em inglês) não permite que atletas com implantes nos seios lutem nos eventos que regulamenta, e, por isso, impediu que a peso-palha Pearl Gonzalez lutasse no torneio de sábado em Buffalo, NY (EUA), efetivamente cancelando seu combate contra Cynthia Calvillo.
A notícia foi dada inicialmente pelo site "MMA Fighting". De acordo com o manual médico da NYSAC, escrito antes do MMA ser legalizado em Nova York, "devido a uma preocupação com rupturas, pugilistas que têm implantes mamários não são elegíveis a lutar em Nova York". Contudo, Gonzalez passou por exames médicos e inclusive participou da pesagem matinal desta sexta-feira, na qual ficou dentro do limite do peso-palha. Ela foi notificada da proibição e de sua retirada do evento apenas depois de se pesar. Seria sua estreia no UFC.
De acordo com o site "MMA Junkie", o Ultimate ainda tenta trabalhar com a comissão de Nova York nos bastidores para reverter a decisão. A organização ainda não anunciou uma luta que substituiria o combate no card principal do UFC 210.
Combate transmite o UFC 210 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 19h05 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Confira o card atualizado:
UFC 210
8 de abril, em Buffalo (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Gegard Mousasi
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Patrick Côté
Peso-leve: Will Brooks x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-pena: Myles Jury x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Sean Strickland
Peso-pena: Shane Burgos x Charles Rosa
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Jan Blachowicz
Peso-leve: Josh Emmett x Desmond Green
Peso-leve: Gregor Gillespie x Andrew Holbrook
Peso-galo: Katlyn Chookagian x Irene Aldana
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Jenel Lausa

Nenhum comentário:

Postar um comentário