sábado, 8 de julho de 2017

08/07/2017 21h55 - Atualizado em 08/07/2017 22h28

Marreta tem atuação consistente e bate Meerschaert por nocaute técnico

Brasileiro mostra potência nos golpes para definir combate válido pelo peso-médio, no UFC 213, em Las Vegas. Adversário amarga primeira derrota como atleta do Ultimate

Por Las Vegas, EUA
Thiago Marreta, definitivamente, voltou à boa fase. Único brasileiro no card preliminar do UFC 213, sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o lutador da TFT venceu Gerald Meerschaert por nocaute técnico, aos 2m04s do segundo round, embalando novamente no peso-médio.
Thiago Marreta venceu Gerald Meerschaert por nocaute técnico aos 2m04s do R2 (Foto: Getty Images)Thiago Marreta venceu Gerald Meerschaert por nocaute técnico aos 2m04s do R2 (Foto: Getty Images)



- Não tem mistério, sou trocador, não escondo de ninguém que prefiro a luta em pé. Aprimorei a defesa de queda, o jiu-jítsu, defesa de queda e vai ficar cada vez pior para os meus adversários. Eu penso apenas na luta, em só uma pessoa: Gegard Mousasi, eu te respeito, mas farei tudo o que precisar para lutar contra você novamente. Eu preciso de três meses para lutar contra ele, na primeira vez, não tive esse tempo.
Depois de duas derrotas em sequência, Thiago Marreta se recupera e, agora, emplaca o segundo triunfo consecutivo. Meerschaert, por sua vez, sofre seu primeiro revés no Ultimate.
A luta
Thiago Marreta acerta um forte chute baixo na perna de Gerald Meerschaert, que se desequilibra e cai. O adversário se levanta, tenta levar o brasileiro para o solo, mas o atleta da Tatá Fight Team se levanta. Em seguida, Meerschaert gruda para derrubar o adversário, que abre a base para defender a queda - e consegue. Especialista na trocação, o brasileiro acerta uma "bomba" no oponente, que cai, é golpeado duramente, mas resiste à pressão. Apesar do "calor", é Marreta quem sangra, por conta de um corte na testa. Marreta chuta forte para minar a base de Meerschaert, que mapeia o golpe para derrubá-lo. O ex-participante do TUF Brasil, então, faz a finta a chuta alto. Agressivo, Marreta avança com tudo para cima do rival, e seus técnicos pedem calma. 
Thiago Marreta venceu Gerald Meerschaert por nocaute técnico aos 2m04s do R2 (Foto: Getty Images)Thiago Marreta dá os golpes que definiram a luta contra Gerald Meerschaert (Foto: Getty Images)


Meerschaert, que levou a pior na primeira etapa, buscou a queda a qualquer custo. No entanto, ao fazê-lo de maneira atabalhoada, abriu espaço para Marreta castigá-lo no solo. Por cima, Marreta conectou uma saraivada de socos, obrigando Meerschaert a se encolher. Diante de seu córner, Marreta apertou o ritmo e, com o oponente sem ação, levou o árbitro a encerrar o confronto.
Chad Laprise dá show de técnica e nocauteia Brian Camozzi
Mostrando muita técnica e preparo físico, o peso-meio-médio canadense Chad Laprise venceu o americano Brian Camozzi por nocaute técnico aos 1m27s do terceiro round, na penúltima luta do card preliminar do UFC 213. A vitória foi a 12ª de Laprise em 14 lutas. Já Camozzi, que vinha de derrota em sua estreia no UFC, sofreu o segundo revés consecutivo no evento, e o quarto em 11 lutas como profissional.
Chad Laprise venceu Brian Camozzi por nocaute técnico a 1m27s do R3 (Foto: Getty Images)Chad Laprise venceu Brian Camozzi por nocaute técnico a 1m27s do R3 (Foto: Getty Images)



A luta começou com os dois lutadores desferindo golpes no centro do octógono, mas acertando muito poucos. Com 18cm a menos de envergadura, Laprise entrava no raio de ação de Camozzi, golpeava e saía rapidamente. Mais rápido e ágil, o canadense conectava mais golpes no americano. Nos últimos segundos do primeiro round, Laprisse travou um chute do rival e aplicou um chute nas pernas de Camozzi, caindo por cima e ficando na guarda até o intervalo. No segundo round, com a mesma movimentação constante, Chad Laprise acertava mais golpes e evitava ser atingido por Brian Camozzi. O americano estava muito pouco à vontade com o estilo de luta do canadense, e não conseguia engrenar uma sequência de golpes. O panorama da luta se manteve inalterado no terceiro round. Mostrando um excelente preparo físico, Laprise mantinha a sua movimentação frenética, evitando ser um alvo fixo. Com um golpe preciso e de muita técnica de direita na região do fígado do americano, o canadense abriu o caminho para uma sequência de golpes que culminou com o nocaute de Camozzi.
Belal Muhammad vence Jordan Mein por unanimidade
Com uma atuação segura e aproveitando os pontos fracos do rival, o peso-meio-médio palestino Belal Muhammad venceu o canadense Jordan Mein por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28 e 30-27) na terceira luta do card preliminar do UFC 213. Mein sofreu a terceira derrota seguida, e a 12ª em 41 lutas na carreira. Já Muhammad somou a 12ª vitória em 14 lutas como profissional.

A luta começou com Muhammad buscando a luta agarrada, e Mein defendendo a tentativa de queda. O palestino circulava, enquanto Mein buscava encurralá-lo na grade. O canadense tomava a iniciativa dos ataques, mas Muhammad contragolpeava com velocidade, além de aplicar chutes altos perigosos. Os dois lutadores trocavam golpes sem contundência até a marca de 50s para o fim do round, quando o palestino encurtou a distância e travou o canadense na grade até o intervalo. Mein foi para o seu córner com um ferimento acima do supercílio esquerdo.
Belal Muhammad venceu Jordan Mein por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27) (Foto: Getty Images)Belal Muhammad venceu Jordan Mein por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27) (Foto: Getty Images)


O segundo round começou mais movimentado, com os dois lutadores buscando o ataque. Belal Muhammad voltou a pressionar Jordan Mein na grade, evitando dar espaço para o canadense e derrubando-o. Mein levantou-se rapidamente e voltou a lutar no centro do octógono. O canadense apostava nos chutes nas pernas, enquanto o palestino usava sua maior velocidade para conectar socos na cabeça do rival. Muhammad levou a luta para o solo no minuto final, ficando por cima e golpeando Mein até o intervalo.

No terceiro e último round, Muhammad rapidamente levou Mein para a grade, onde ele vinha levando vantagem durante toda a luta, e derrubou o canadense. Mein tentou a raspagem para tentar aplicar uma kimura, mas o palestino retomou a posição de vantagem no chão, e dominou as costas do rival, fechando o cadeado na cintura e passando a buscar a finalização. Dominado, Mein apenas se defendia, tentando se manter vivo na luta. O palestino golpeava incessantemente as costelas de Mein, que conseguiu se levantar após um descuido de Muhammad. Novamente na grade, Muhammad aplicou joelhadas no rosto do canadense, que mais uma vez girou o corpo buscando aplicar a kimura. Muhammad se defendeu bem e contolou o combate até o fim.
Em duelo de debutantes, Stamann supera Terrion Ware
Cody Stamann treinou todas as áreas para enfrentar Terrion Ware - mas foi o wrestling que fez a diferença. Hábil na arte de derrubar, ele abusou do fundamento para pontuar e garantiu a vitória por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28). Ambos estreavam pela organização, porém apenas "Mr. Wonderful" teve motivos para sorrir.
Cody Stamann venceu Terrion Ware por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28) (Foto: Getty Images)Cody Stamann venceu Terrion Ware no confronto entre dois atletas estreantes na franquia (Foto: Getty Images)


Terrion Ware, embora tenha sido derrubado duas vezes no primeiro round, foi quem conectou os principais golpes na trocação. Cody Stamann aplicou as quedas, porém não evoluiu com eficiência no solo. Na segunda etapa, Stamann manteve a estratégia de derrubar Ware, no entanto, levou vantagem em pé, com velocidade e potência nos cruzados. A facilidade em levar o combate para o chão foi gritante. Confortável no cage, Stamann, no terceiro assalto, acertava o rival, sorria ou balançava os ombros em sinal de provocação. Em repetição dos dez minutos anteriores, Stamann levou o embate para o chão, tentando trabalhar o ground and pound. Nos últimos segundos, ambos se levantaram, ligaram o modo "matar ou morrer" e agitaram o público.
Trevin Giles abre o evento nocauteando James Bochnovic
Na luta que abriu o card preliminar do UFC 213, o peso-meio-pesado americano Trevin Giles não teve problemas para vencer o duelo de estreantes no UFC contra o seu compatriota James Bochnovic. Com um domínio absoluto do combate, Giles venceu a luta por nocaute aos 2m54s do segundo round, aumentando sua invencibilidade na carreira para dez lutas em dez combates. Já Bochnovic sofreu a segunda derrota em dez lutas como profissional.
Trevin Giles venceu James Bochnovic por nocaute aos 2m54s do R2 (Foto: Getty Images)Trevin Giles venceu James Bochnovic, mostrando a potência de seus golpes (Foto: Getty Images)


Os dois lutadores trocaram chutes no começo da luta, e foram para a grade. Trevin Giles derrubou James Bochnovic, ficando por cima na guarda do adversário. Giles levantou-se e conseguiu passar a guarda de Bochnovic, que se viu obrigado a ficar de costas para o rival. Giles aplicava golpes na cabeça de Bochnovic, que se defendeu rolando em direção à grade. Ainda por cima, Giles usava o cotovelo para magoar o rosto de Bochnovic, e logo em seguida aplicou um belo suplê, atordoando o adversário. Trevin Giles terminou o round golpeando James Bochnovic por cima. No recomeço do combate, Giles continuou a dominar a luta, mantendo Bochnovic sob controle primeiro em pé, e depois no chão. Após dominar as costas de Bochnovic, Giles aplicou uma série de socos que acabaram lhe garantindo o nocaute.
UFC 213
8 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Peso-médio: Yoel Romero x Robert Whittaker
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Alistair Overeem
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Curtis Blaydes
Peso-leve: Anthony Pettis x Jim Miller
Peso-galo: Rob Font x Douglas D'Silva
CARD PRELIMINAR:
Travis Browne x Alexey Oliynyk
Chad Laprise venceu Brian Camozzi por nocaute técnico a 1m27s do R3
Thiago Marreta venceu Gerald Meerschaert por nocaute técnico aos 2m04s do R2
Belal Muhammad venceu Jordan Mein por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Cody Stamann venceu Terrion Ware por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Trevin Giles venceu James Bochnovic por nocaute aos 2m54s do R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário