sábado, 8 de julho de 2017

Eurico pede desculpas e atribui confusão a grupo político: "Foi premeditado"

Presidente do Vasco classifica cenas após o clássico como lamentáveis e chama torcedores envolvidos de bandidos: "Normalmente essas coisas são financiadas por alguém"

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, pediu desculpas pelos incidentes protagonizados por parte da torcida do clube em São Januário após a derrota no clássico com o Flamengo. O dirigente atribuiu a confusão a questões políticas.
- Isso foi premeditado. Isso não é torcida organizada. É grupo político. Normalmente essas coisas são financiadas por alguém. Só visa a desestabilizar o futebol. Com o futebol indo mal, aí eles podem começar a aparecer.
Eurico Miranda concede entrevista em São Januário (Foto: Felipe Schmidt)Eurico Miranda concede entrevista em São Januário (Foto: Felipe Schmidt)
Eurico Miranda concede entrevista em São Januário (Foto: Felipe Schmidt)
Pedido de desculpas
- Vou reiterar meu pedido formal de desculpas, não aos vândalos que fizeram isso, mas à imensa torcida do Vasco que presenciou as cenas lamentáveis. E também aos outros torcedores que podem formar uma imagem de São Januário que não é verdadeira. É um pedido oficial de desculpas do Vasco pelas cenas lamentáveis que aconteceram em São Januário. E dizer que não tem problema. Estamos prontos para enfrentar qualquer tipo de problema. Apesar de muitos estarem torcendo contra, o futebol vai. Estou afirmando que o futebol vai, nada que pretendem fazer em relação a tumultuar o futebol vai atingir. Venha o que vier. O Vasco vai seguindo nos seus objetivos.
Bandidos, vândalos
- Não são torcedores, são vândalos, bandidos.
"Algo que estava preparado"
- Recuperamos um estádio degradado. Não estou dando explicação, mas quero dizer claramente que algumas coisas contribuíram para que isso no final viesse a acontecer. É algo que tenho certeza que estava preparado. Vinha sendo feito para que nós tivéssemos... Na primeira derrota aqui em São Januário, já houve alguma coisa. Uma série de fatores contribuíram para que a gente tivesse essas cenas.
"Situação x oposição"
- Não estou aqui querendo preparar algo, nem estou preocupado com as consequências, mas uma coisa tem que ficar claro. É um estádio seguro com todas as condições para sediar uma partida de futebol. Pessoalmente fiz um esforço muito grande. Os que têm interesse em tumultuar acabam contribuindo para esse tipo de coisa. Estou há muito tempo no futebol. Não há justificativa nenhuma para numa semana de Vasco e Flamengo, em vez de se falar do clássico, se falar em situação e oposição. Por que isso? Ah, porque o time de futebol está mal? O time de futebol está em sexto lugar. Ou estava, não sei como vai ficar. Por que numa semana com um clássico desses, em vez de se falar do clássico, o assunto interessante passa a ser movimentos políticos de alguém contra ou a favor?
Providências foram tomadas
- Realmente o que aconteceu aqui não tem nenhuma justificativa. Mas eu preciso deixar uma coisa bem clara. Nós tomamos todas as providências para que o jogo pudesse transcorrer sem nenhum incidente. Cheguei a sugerir que fizéssemos o jogo com torcida única, a PM não quis atender esse pedido.
Confusão não é previsível
- Tomei todas as providências. Já pedi desculpas. Isso não é previsível. Vou ter que ter mais segurança que torcedor em campo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário