sábado, 8 de julho de 2017


São Januário pode ter interdição provisória por confusão generalizada após clássico

Procurador-geral do STJD cita possível medida extrema de punição antes que caso seja julgado. Vasco pode sofrer multa que de R$ 100 mil e perda de 10 mandos de campo

Derrota do Vasco em clássico contra o Flamengo gera caos em São Januário
Com a confusão generalizada que marcou o fim do clássico entre Vasco e Flamengo, São Januário pode ser interditado provisóriamente até o caso ir a julgamento. Ao apito final, com a derrota, vascaínos deram início a protesto que tomou proporção generalizada. Bombas foram atiradas por torcedores em campo, além de depredação do estádio. A confusão teve intervenção policial, que atuou com bombas e gás de pimenta. A denúncia sai, no máximo, até terça-feira.
Confusão marcou fim de clássico em são Januário (Foto: André Durão)Confusão marcou fim de clássico em são Januário (Foto: André Durão)
Confusão marcou fim de clássico em são Januário (Foto: André Durão)
Além da interdição provisória, confirmada pelo procurador-geral Felipe Bevilacqua, o Vasco deve ser incurso no Art. 213 do código. O artigo prevê punição que chega a R$ 100 mil e perda de até 10 mandos de campo ao clube que não oferecer proteção no mando de um evento desportivo.
Em imagens iniciais e ainda não analisadas oficialmente, mostram claramente a torcida do Vasco atirando bombas e diversos objetos em campo. Além disso, torcedores depredaram o estádio e chegou a ter invasão de campo. Todas as situações justificam a punição prevista pelo procurador.
A procuradoria geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acompanhou as imagens iniciais da ocorrência. Inicialmente, é difícil prever a punição para o Vasco. A medida mais extrema pode render ao clube a interdição de São Januário. O presidente do STJD está fora do país. Quem acompanha as notícias iniciais é o procurador.
De acordo com a assessoria de imprensa, o STJD ainda vai analisar tudo com muita cautela e verificar as medidas cabiveis à torcida mandante. "É muito cedo para identificar ocorrências e apontar incursões. Imagens do caso ainda serão avaliadas cuidadosamente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário