quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dedé só garante permanência até o meio do ano e diz sonhar com título

Zagueiro afirma que, antes de sair do clube, gostaria de deixar seu nome marcado na história

Por Fred Huber e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Dedé no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Dedé no treino do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do clube)
O grande destaque que teve na temporada 2010 colocou Dedé na mira de clubes do Brasil e do exterior. As especulações sobre qual será o futuro do jogador não param. Confirmado até o momento é que ele tem contrato com o Vasco por mais quatro anos, mas uma investida de algum time europeu no meio do ano, quando a janela de transferências for aberta novamente, pode mudar a situação.
O jogador disse que não está preocupado com isto agora, e que uma saída só seria concretizada se também fosse atrativa para o clube. O principal interessado em ter Dedé o Genoa, da Itália, mas outras equipes, como o Benfica, já fizeram sondagens.
- Eu não sei de nada (risos). Vejo as notícias e fico perguntando aos meus empresários. Me dizem que existe a proposta, mas que não tem nada concreto, até porque a janela já fechou. Meu pensamento principal é o Vasco, até porque tenho mais quatro anos de contrato. Se aparecer alguma coisa, quem tem que decidir é o clube. Até o meio do ano é certo que eu fico. Pode ser que os interessados voltem quando abrir a janela, e aí é com o Vasco e meus procuradores.
O xodó da torcida cruzmaltina disse que não gostaria de sair da Colina antes de conquistar algum título e escrever seu nome na história do clube. Ele reconheceu que é um sonho disputar algum dos principais campeonatos da Europa.
- Não gostaria de sair em um título. Meu desejo é fazer história aqui. O negócio é fazer o meu trabalho aqui e tentar conquistar os meus objetivos. Um deles é chegar na Seleção com a camisa do Vasco. O sonho da maioria dos jogadores é jogar na Itália ou na Espanha. Estão falando sobre uma proposta do Genoa. É um sonho meu disputar um Campeonato Espanhol ou Italiano, mas não penso nisso agora. Quero marcar meu nome na história do Vasco como Felipe e Juninho fizeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário