quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Federação Turca cancela suspensão de Diana Taurasi por uso de doping

Laboratório reavaliou a amostra de urina da jogadora, que jurou inocência e desconfiou do local da análise após testar positivo para o uso de modafinil

Por GLOBOESPORTE.COM Ankara, Turquia
Basquete Diana Taurasi (Foto: Getty Images)Diana Taurasi livre da acusação de doping
(Foto: Getty Images)
Diana Taurasi sempre questionou o resultado do antidoping realizado na Turquia, que fez o Fenerbahçe rescindir seu contrato e a Federação Turca suspendê-la preventivamente. Em novembro, ela foi submetida a um exame que apontou a presença do estimulante modafinil e viu companheiras de time se negarem a fazer  testes por desconfiarem do laboratório que realizava as análises. Correu o risco de ficar fora da disputa das Olimpíadas de Londres-2012 e passou por um detector de mentiras na tentativa de escapar das acusações. Nesta quarta-feira, a Federação Turca cancelou a suspensão e depois que o laboratório da Universidade de Hacettepe reavaliou a análise da urina da jogadora depois das declarações em sua defesa.
A entidade não disse diretamente se o laboratório cometeu um erro. Após a decisão, Taurasi fica livre para defender seu país nos Jogos Olímpicos.  A ala-armadora ajudou a equipe americana a ganhar o ouro nas edições de Atenas-2004 e Pequim-2008, e também no Mundial da República Tcheca, no ano passado, no qual foi a cestinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário