quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Grande fã de Juninho Pernambucano, Bernardo espera afirmação na carreira

Meia, que pode ter a chance de estrear pelo Vasco no próximo jogo, recebeu elogios do técnico Ricardo Gomes

Por Fred Huber Rio de Janeiro
Bernardo treino Vasco (Foto: Fotocom)Bernardo no treino Vasco (Foto: Fotocom)
Se depender do gosto para ídolo, o meia Bernardo, recém-contratado pelo Vasco, tem tudo para se dar bem em São Januário. Nesta quarta-feira, o jogador deu a primeira entrevista desde que chegou ao clube e avisou que seu espelho é um grande xodó dos cruzmaltinos: Juninho Pernambucano. O jogador, de 20 anos, aguarda com ansiedade o desfecho da negociação que pode trazer o Reizinho para a Colina.
O presidente Roberto Dinamite está tocando pessoalmente este caso e está otimista com a chance de convencer Juninho a defender o Vasco no Brasileiro.
- O Juninho Pernambucano é um ídolo para mim. Desde as categorias de base no Cruzeiro que eu gostava de assisti-lo. Quando eu estava na Seleção de base, o via na Granja Comary e buscava ter como referência. Estou acompanhando esta possibilidade de ele voltar para o Vasco. Seria um prazer grande jogar com ele e criar uma amizade.

Enquanto aguarda o ídolo, Bernardo espera conquistar seu espaço na equipe. Nesta quarta, por causa da indisposição estomacal de Jeferson, ele treinou no time titular. O meia, que surgiu como uma promessa no Cruzeiro mas não se firmou e acabou emprestado ao Goiás, encara o desafio de vestir a camisa do Vasco como a chance de se firmar na carreira e deixar de ser uma aposta.
- Quando voltei para Belo Horizonte, coloquei na minha cabeça que queria ficar, mas o Cuca já estava com o elenco fechado. Respeitei a opinião dele. O Vasco me procurou e vi que era uma chance nova para mim. Aqui será a minha afirmação na carreira. Estou trabalhando muito para que tudo dê certo e eu tenha um ano perfeito.
O desempenho de Bernardo nos treinos já havia despertado o interesse do técnico Ricardo Gomes, que fez elogios ao jogador.
- O Bernardo vem trabalhando muito bem, acima da média. Deu pena de não poder contar com ele ainda. É mais uma boa opção para o meio de campo, acho que o elenco está ficando mais forte.
O meia ficou contente com as palavras do comandante e disse que vai se empenhar para conquistar a vaga e tentar ajudar o Vasco a conseguir vitórias e títulos.
- Fico muito feliz com os elogios do Ricardo. Desde que eu me apresentei estou me esforçando muito para ir bem. Espero fazer um ano perfeito aqui no Vasco. Nos treinamentos, tento sempre aperfeiçoar o que sei de melhor. Sei que o clube tem grandes jogadores. Vou respeitar mas sempre em busca do meu espaço. Quando a oportunidade pintar, tenho que estar preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário