terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fábio Santos celebra chance: 'Veio mais rápido do que eu esperava'

Com apenas um jogo pelo Timão, lateral ocupará o lugar de Roberto Carlos em jogo decisivo contra o Tolima-COL

Por Carlos Augusto Ferrari Direto de Ibagué, Colômbia
Caiu no colo do lateral-esquerdo Fábio Santos a oportunidade de atuar como titular em uma das partidas mais importante do ano para o Corinthians. Escalado pelo técnico Tite para substituir Roberto Carlos, vetado pelo departamento médico, o jogador se surpreendeu com a chance recebida na véspera do confronto contra o Deportes Tolima, quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Ibagué-COL, pela fase preliminar da Taça Libertadores.
- Estou feliz. A oportunidade veio mais rápido do que eu esperava. É uma grande chance. Para jogar aqui no Corinthians, tem que ter responsabilidade. É um grande desafio para toda a equipe. Estou motivado em fazer uma grande partida – afirmou.
Apesar de poder começar o jogo, Fábio Santos reconhece a importância de Roberto Carlos para a equipe. O pentacampeão sente dores na coxa direita e não tem condições de atuar. No treino de segunda, na Colômbia, ele tentou trabalhar normalmente, mas o problema persistiu.
- Nós sentimos muita falta pela experiência, por tudo o que ele representa no Corinthians e no futebol brasileiro. Ele tem respeito do adversário. Vou procurar fazer aquela função da melhor maneira possível – ressaltou.
Fábio Santos chegou ao Corinthians no início da temporada e estreou no último domingo, no empate por 2 a 2 com o São Bernardo, no ABC, pelo Campeonato Paulista. Mesmo ainda procurando seu espaço, o jogador esquece a exibição individual e mira a classificação para a fase de grupos.
- É importante pensar no coletivo. Se for para jogar mal e o Corinthians conseguir a classificação, estarei feliz. Não adianta arrebentar e o Corinthians ficar fora – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário