terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Rivaldo faz golaço do meio-campo e mostra que está pronto para estrear

Com muita disposição, camisa 10 se apresentou para o jogo e foi o articulador do setor no treino tático comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani

Por Marcelo Prado São Paulo
Se a primeira impressão é que a fica, a torcida do São Paulo pode ficar otimista com a chegada do pentacampeão Rivaldo que, nesta quinta-feira, fará a sua estreia com a camisa tricolor na partida contra a Linense, às 19h30m. Nesta terça, no treino tático realizado no CT da Barra Funda, o camisa 10 marcou um golaço do meio-campo.
rivaldo treino são pauloRivaldo mostrou desenvoltura e treinou o tempo todo nesta quarta-feira  (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
O lance foi muito rápido. A saída de bola era do time reserva e o goleiro Denis tocou para o zagueiro Luis Eduardo, que rolou para Cleber Santana. O camisa 8, ao tentar tocar de primeira, mandou nos pés de Rivaldo. O meio-campista, que estava dois passos à frente do círculo central, dominou a bola, olhou para a frente e, ao perceber que o arqueiro estava adiantado, chutou de pé esquerdo, com muita consciência. A bola encobriu o camisa 33 e entrou no canto esquerdo. Um golaço. Imediatamente, boa parte dos jogadores começou a bater palmas.
Rivaldo atuou o tempo todo no meio-campo, como um verdadeiro articulador. Ele ocupou a vaga de Carlinhos Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Carpegiani armou o time titular no esquema 4-2-3-1 com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan; Rodrigo Souto e Zé Vítor; Dagoberto, Rivaldo e Fernandinho; Fernandão. Em relação ao jogo contra o Santos, a radical mudança foi no posicionamento de Fernandão que, ao invés de atuar como ponta-direita, como ocorreu na Vila, ficou o tempo todo como referência no meio da área. No meio, duas linhas. A primeira, defensiva, com Rodrigo Souto e Zé Vítor na marcação. A segunda, com o trio Dagoberto (direita), Rivaldo (meio) e Fernandinho (esquerda). Eles, no entanto, tinham total liberdade de movimentação.
Rivaldo repetiu o que já havia feito no treino de sexta, realizado em Cotia. Ele chamou a atenção por sua movimentação. Buscou o jogo, trocou passes de primeira, fez lançamentos. O primeiro gol dos titulares já teve a participação do pentacampeão. Ele iniciou a jogada pelo meio e tocou em profundidade para Juan na esquerda. O lateral foi ao fundo e cruzou para a área. O camisa 10 não alcançou a bola mas, Fernandão, de pé esquerdo, mandou a bola para o fundo das redes. Depois de marcar o segundo gol do meio-campo, o pentacampeão ainda participou do terceiro, ao roubar a bola do lateral-esquerdo Miranda, invadir a área e tocar por baixo das pernas do goleiro Denis. A bola, caprichosamente, bateu na trave e sobrou para Dagoberto, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Mudança no segundo tempo
Na etapa complementar, Carpegiani fez uma alteração no time titular, colocando Ilsinho na vaga de Fernandão. Com isso, Dagoberto fez a função de centroavante. O desempenho, no entanto, não foi o mesmo, já que o camisa 25 prendeu a bola em alguns lances. Rivaldo seguiu com ótima dinâmica de jogo e mostrou bom preparo, já que atuou todo o treino, que durou 1h06min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário