terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Presidente do Grêmio anuncia acerto com Escudero: 'Só falta assinar'

Paulo Odone repete frase utilizada pelos dirigentes tricolores no caso R10

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
Paulo Odone durante coletiva do GrêmioPaulo Odone espera acerto com Damián Escudero
(Foto: Mariana Kneipp / GLOBOESPORTE.COM)
Faltam a realização de exames médicos e a assinatura do contrato para que o meia argentino Damián Escudero, 23 anos, seja anunciado pelo Grêmio como novo reforço do clube. Ele será emprestado pelo Boca Juniors por uma temporada.
Desde a frustrada negociação com Ronaldinho Gaúcho, uma frase provoca arrepios nos torcedores do Grêmio: "só falta assinar". Era isto o que sugeriam o presidente Paulo Odone e o vice de futebol Antônio Vicente Martins, quando se referiam às inúmeras reuniões entre os dirigentes tricolores, o empresário Assis e os advogados do clube e do irmão de Ronaldinho Gaúcho. O acerto verbal foi anunciado, o contrato foi redigido, mas a caneta nunca deslizou sobre o papel. Faltou a assinatura, e Ronaldinho foi parar no Flamengo.
Paulo Odone e os dirigentes, a partir daí, não se pronunciaram mais sobre qualquer negociação. Adotaram um mantra conjunto de recusa às perguntas dos repórteres. O zagueiro Rodolfo, por exemplo, chegou a anunciar via Twitter que estava a caminho de Porto Alegre para acertar-se com  o Grêmio, nas ninguém no clube confirmava.
Todos ressabiados após os problemas da negociação com o R10. Mas nesta noite de terça-feira Odone quebrou o pacto de desinformação sobre negociações. Em entrevista à Rádio Gaúcha, admitiu que o Grêmio está acertado com Escudero.
damian escudero Escudero tem 23 anos, é canhoto, e está vinculado ao Boca Juniors (Foto: AFP)
O clube já enviou por fax a documentação necessária para sacramentar o empréstimo por uma temporada do jogador. Segundo Odone, sem temor apesar do trauma provocado pela ida de Ronaldinho ao Flamengo, "só falta assinar":
- Realmente está tudo acertado com o Boca. Já nos mandaram um fax liberando o jogador. Falta o atleta vir e passar pelos exames médicos. Os números estão acertados. Só falta assinar o contrato.
O pai do jogador, Osvaldo Escudero, acredita que ainda nesta quarta-feira o meia chega à capital gaúcha. Até o final da semana o Grêmio deve apresentar Damián Escudero oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário