sexta-feira, 20 de abril de 2012

Carlos Alberto entra na lista, e Dedé será mantido na Libertadores

Técnico Cristóvão Borges confirma inscrição do meia e garante confiar na recuperação do zagueiro para as oitavas de final

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
7 comentários
Carlos Alberto vasco treino (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Carlos Alberto é novidade na Libertadores
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
Carlos Alberto voltou para reforçar o Vasco não apenas na reta final do Campeonato Carioca. Ele estará no elenco que vai disputar as oitavas de final da Libertadores, contra o Lanus, da Argentina, nos dias 2 e 9 de maio. O técnico Cristóvão Borges confirmou que o meia, recentemente reintegrado ao elenco, será inscrito na segunda fase da competição continental. Ele deverá entrar na vaga de Bernardo – emprestado ao Santos – e, portanto, vestir a camisa 20.
O Vasco ainda tem direito a fazer outras duas alterações na lista de 25 jogadores para a Libertadores. No entanto, um dos nomes excluídos não será Dedé. Mesmo com o zagueiro ainda tendo risco de não disputar a primeira partida das oitavas, por conta de um edema ósseo na perna direita, Cristóvão garante confiar na recuperação daquele que é considerado um dos principais jogadores do time. De acordo com o departamento médico, ele ainda necessita de duas semanas para voltar.
- O Dedé vai continuar porque apostamos na recuperação dele. Por isso, não pensamos em inscrever outro zagueiro nas oitavas - afirmou o treinador.
O recém-contratado Pipico pode entrar no lugar de Carlos Tenorio, que sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé direito e volta apenas no segundo semestre. Outro candidado a figurar na Libertadores é o lateral-esquerdo Dieyson.
- Ainda estou pensando sobre as outras vagas, mas os dois têm chance - disse Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário