sexta-feira, 20 de abril de 2012

Parceira do UFC faz pré-reserva no Mineirinho para o dia 23 de junho

Tendência é que o UFC 147 seja mesmo transferido para Belo Horizonte

Por Leonardo Simonini Belo Horizonte
A possibilidade de o UFC 147 sair do Rio de Janeiro ganhou mais um forte indício nesta sexta-feira. Parceira do Ultimate no Brasil, a IMX - uma joint-venture entre o Grupo EBX, de Eike Batista, e a IMG Worldwide - fez uma pré-reserva no Mineirinho para o dia 23 de junho. Coincidência ou não, essa é a data programada para o evento no Engenhão. Dois representantes da empresa já estiveram no ginásio da capital mineira nos últimos dias.
- Anteontem (quarta-feira), um técnico esteve no Mineirinho e observou a estrutura. É o mesmo que trabalhou em um show do Iron Maiden para o Brasil. Ontem, foi a vez de o vice-presidente da IMX (que preferiu não se identificar), fazer a pré-reserva do dia 23 de junho para um evento não definido - explicou Rivelle Nunes, assessor de imprensa da Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg).
Mineirinho lotado para final da Superliga de vôlei (Foto: Victor Schwaner/VIPCOMM)Mineirinho tem capacidade atual para 17.800 pessoas (Foto: Victor Schwaner/VIPCOMM)
A pré-reserva, entretanto, não garante ao Ultimate a disponibilidade do local para o UFC 147. Se algum outro evento for marcado para o dia 23, e os responsáveis assinarem o contrato de locação, confirmariam a utilização do ginásio. A pré-reserva não dá vantagem alguma, como por exemplo ter um prazo para poder decidir se vai ou não usar o Mineirinho em caso de uma segunda procura.
Coletiva no Rio na próxima terça
Na próxima terça-feira, Dana White estará no Rio de Janeiro para uma entrevista coletiva, e a tendência é que ele anuncie de forma oficial a mudança de local do UFC 147.
Na conferência de imprensa também estarão Chael Sonnen e Anderson Silva, que se enfrentariam na luta principal do UFC 147. Entretanto, também deve ser feito o anúncio de que o duelo, sem o Engenhão e a possibilidade de quebra de recorde de público da organização, seja transferido para os Estados Unidos, para outro evento.
Com isso, a luta principal no Brasil passaria a ser o duelo dos técnicos do TUF Brasil, Wanderlei Silva e Vitor Belfort. Completariam o card as finais do reality show e outras combates que ainda serão anunciadas pelo UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário