sexta-feira, 20 de abril de 2012

No Vasco, Diego Souza vira carrasco com sequência de gols no Flamengo

Após passar em branco defendendo três clubes, camisa 10 se destaca marcando nos últimos três jogos contra o Rubro-Negro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
15 comentários
Neste domingo, Diego Souza disputará seu quinto clássico contra o Flamengo vestindo a camisa do Vasco. Mesmo assim, pode dizer que tem o nome na história recente do duelo. Ele marcou gols nas últimas três partidas entre os dois times, e a absolvição no julgamento realizado na última quarta-feira confirma sua presença em campo para mais um desafio, desta vez pela semifinal da Taça Rio, neste domingo, no Engenhão.
O curioso é que, até chegar ao Vasco, ainda no primeiro semestre do ano passado, Diego Souza havia marcado apenas um gol em dez partidas disputadas contra o Flamengo. Foi na vitória por 2 a 1 do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2009. Ele passou em branco quando encarou o Rubro-Negro defendendo Fluminense, Grêmio e Atlético-MG.
diego souza flamengo x vasco   (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Diego Souza comemora gol da vitória do Vasco sobre o Flamengo pela semifinal da Taça Guanabara (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Diego Souza tem um histórico que pode ser razoável no que se refere aos seus duelos contra o Flamengo. Foram 15 partidas, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o que representa um aproveitamento de 53%. Pelo Vasco, o meia marcou três dos quatro gols da equipe nos últimos cinco confrontos com o rival.
A sequência positiva de Diego Souza pelo Vasco iniciou na última rodada do Brasileirão de 2011. Foi do camisa 10 o gol que abriu o placar na partida que poderia dar o título nacional ao Vasco. No entanto, o empate do Flamengo – determinando o placar de 1 a 1 – somado ao empate do Corinthians com o Palmeiras, deixou a equipe na segunda posição na tabela.
Na semifinal da Taça Guanabara de 2012, o meia brilhou. Depois de o Vasco sair perdendo o clássico, com gol marcado por Vagner Love, Alecsandro empatou ainda no primeiro tempo. Então, Diego Souza apareceu aos 32 minutos do segundo tempo e, de cabeça, deu a vitória à equipe, garantindo a classificação para a decisão contra o Fluminense.
No último clássico, Diego Souza não precisou de muito tempo para deixar sua marca. Depois de começar no banco de reservas, ele entrou em campo no intervalo e empatou a partida para o Vasco aos cinco minutos da segunda etapa. Entretanto, a equipe deixou o campo derrotada por 2 a 1, sofrendo um gol de pênalti aos 47 minutos.
Pelo Vasco, nas únicas duas vezes em que Diego Souza não marcou gols diante do Flamengo, as partidas terminaram 0 a 0. Elas aconteceram na final da Taça Rio e no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário