sexta-feira, 20 de abril de 2012

Com demora na construção de CT, Brasil pode ficar longe do Rio em 2014

Obras ainda não começaram, e previsão de término é para o fim deste
ano. Preparação para Copa das Confederações pode ser prejudicada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
1 comentário
Em 2009, Ricardo Teixeira recebeu o presidente da Fifa, Joseph Blatter, para lançar a pedra fundamental do terreno do que seria o novo centro de treinamentos da CBF. Quase três anos depois, no entanto, nada de obras no local. De acordo com reportagem do “RJ TV”, o atraso pode levar a Seleção Brasileira a se preparar fora do Rio de Janeiro para a Copa das Confederações e para o Mundial de 2014.

O CT de 90 mil metros quadrados que, além de campos, abrigaria um hotel para os jogadores, a nova sede da CBF e museu do futebol, deveria ficar pronto no fin do ano e seria utilizado pela Seleção Brasileira como local de preparação antes da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo de 2014. O início das obras estava previsto para o começo de 2010.

Porém, uma disputa judicial acabou atrasando tudo. Posseiros que moravam no local tinham vendido a área para uma construtora, enquanto o proprietário negociou com a CBF. Em maio do ano passado, a Justiça deu ganho de causa para a CBF, mas ainda faltava uma licença ambiental, o que só aconteceu na última semana.

- A Prefeitura já fez o seu papel. Só falta a CBF pagar a licença ambiental para que possa começar a obra – disse Sérgio Dias, secretário municipal de urbanismo, ao “RJ TV”, da TV Globo.

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o presidente da CBF, José Maria Marin, rechaçou qualquer possibilidade de a sede da entidade sair do Rio de Janeiro. No entanto, o dirigente revelou um novo problema e admitiu dificuldades para a construção do CT no terreno da Barra da Tijuca.

- Estou há um pouco mais de 30 dias no cargo. Além disso, já viajei pelo Brasil e para o exterior. Não tive tempo para avaliar a questão do Centro de Treinamento. Mas sei que temos um problema muito sério com o solo do terreno, e teríamos de gastar uma verdadeira fortuna no local. Mas preciso de um tempo para avaliar melhor a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário