sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sonnen abusa da ironia e diz que vai distribuir sabonete e xampu no Brasil

Falastrão, que vem ao Rio na terça para coletiva, diz que brasileiros têm só um dente e comenta possíveis vaias: 'Eles vão calar a boca e mostrar respeito'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
158 comentários
Chael Sonnen certamente despertou a ira dos brasileiros mais patrióticos na tarde desta sexta-feira. Depois de muito falar sobre o país e seus lutadores, principalmente seu maior alvo, Anderson Silva, o polêmico lutador americano abusou do tom irônico e cutucou o Brasil durante uma sessão de perguntas e respostas promovida pelo UFC em Atlanta, nos Estados Unidos. De bom humor, ele afirmou, dentre outras coisas, que vai trazer uma mala com sabonetes e xampus para distribuir ao povo tupiniquim na entrevista coletiva que ocorre nesta terça-feira, em um hotel no Rio de Janeiro, e que terá a presença também de Spider e do presidente da organização, Dana White. E disse ainda, indiretamente, que os brasileiros têm só um dente:
- Estou indo para o Brasil. Teremos uma entrevista coletiva lá na terça-feira e estou tentando acalmar as coisas com esses caras. Então arrumei uma mala cheia de coisas dos Estados Unidos, que eles não têm. Quero unir os dois países para trabalharmos juntos. Por exemplo, embalei caixas de sabonete para eles, pois eles não têm isso. Quero ajudar e também empacotei xampu, fio dental. E falando dessa indústria existe uma boa história: vocês sabiam que a escova de dente na verdade foi criada no Brasil? Se fosse criada nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar seria chamada de escova de dentes (enfatizando o plural, ou seja, mais de um dente). É isso que acontece, e quando eu chegar lá na terça vou explicar isso a eles.
Chael Sonnen, UFC (Foto: Reprodução)Chael Sonnen durante sessão de perguntas e respostas com fãs do UFC (Foto: Reprodução)
Sonnen se mostrou bastante solícito aos fãs e atendeu até uma moça que pediu para subir no palco e ganhar um autógrafo. Sobre a luta com Anderson Silva, que deve ocorrer em junho, o americano disse não ter medo do provável tratamento nada agradável que receberá, mas exigiu respeito por parte do público que estiver presente no local do evento:
Quando eu for entrar no octógono, eles irão se sentar, calar a boca e mostrar respeito pelo convidado americano, ou então eu volto para o vestiário, para o carro, para o aeroporto e para os Estados Unidos, e aqueles ingratos não me verão lutar"
Sonnen, sobre vaias que pode receber no Brasil
- Minha demanda não foi atendida ainda. Anderson tem a lista dele, e eu tenho a minha, exceto uma coisa. Serão 80 mil pessoas, e minha exigência é simples: silêncio. Quando eu for entrar no octógono, eles irão se sentar, calar a boca e mostrar respeito pelo convidado americano, ou então eu volto para o vestiário, para o carro, para o aeroporto e para os Estados Unidos, e aqueles ingratos não me verão lutar - disse, contando com a possiblidade de a luta ser realizada no Engenhão, no Rio de Janeiro, com 80 mil pessoas na plateia.
Quando uma garota contou a Sonnen que leu uma notícia em que Anderson Silva dizia que é metrossexual, o falastrão aproveitou para mais uma vez ironizar o desafeto:

- Eu estou chocado! De verdade? Estou bobo! O que você vai me dizer depois? Que uma ring girl do UFC ficou nua por alguns trocados? Você está chocando minha mente. Que diabos você diz, menina? Não acredito! É como me dizer que (Alistair) Overeem testou positivo. É como me convencer que o Roy Nelson está limpo. Não vou acreditar. Preciso ver com meus próprios olhos. Não estou te ouvindo, garota.
Chael Sonnen e Anderson Silva no UFC 117 (Foto: Divulgação UFC)Sonnen e Spider: revanche está marcada para o
mês de junho, no Brasil (Foto: Divulgação UFC)
Um fã mais exaltado perguntou a Sonnen como cheirava o genital do Spider, por causa do triângulo que ele levou do brasileiro no UFC 117, e disse: "Sei que é bem suado. E com a qualidade que você tem, por que você bateu e não apagou?". O americano riu, parabenizou o rapaz pela criatividade e questionou como o fato de não bater poderia beneficiá-lo: "É como o cara que prefere ter o braço quebrado". E claro, não faltaram mais alfinetadas no Spider:
Home do Combate: leia mais notícias
e saiba tudo sobre o mundo do MMA

- Eu vou estar apresentando a festa de aposentadoria de Anderson Silva no Brasil em 23 de junho. Se vocês quiserem o autógrafo daquele cara, é melhor pedir logo, porque em 24 de junho ele será notícia de ontem - afirmou, de certa maneira afastando a possibilidade de a luta ser em Las Vegas, como vem sendo especulado.
A "inspiração" de Chael Sonnen era tanta que o locutor oficial do UFC e apresentador dessa sessão de perguntas e respostas, Mark Goldberg, afirmou que quanto mais o polêmico lutador falava sobre a luta, menos ele ficava empolgado e mais com medo de ir para o Brasil. O duelo pelo cinturão peso-médio do UFC, por enquanto, é esperado para o dia 23 de junho, com o local ainda incerto. Na primeira vez em que se enfrentaram, em agosto de 2010, Spider derrotou o adversário por finalização no fim do quinto round, após ser dominado durante o combate inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário