sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vaiados, Jones e Evans protagonizam pesagem tensa do UFC 145

Sem Dana White no palco pelo segundo evento consecutivo, apenas um lutador fica acima do limite de sua categoria na pesagem desta sexta

Por SporTV.com Atlanta, EUA
59 comentários
Se alguém estava preocupado que a rivalidade entre Jon Jones e Rashad Evans havia se exaurido com toda a propaganda e falatório pré-luta do último mês, a pesagem do UFC 145 desta sexta-feira provou que a rixa entre os dois ex-companheiros ainda está bem viva. Frente a uma torcida dividida que vaiou ambos, os desafetos esbanjaram emoção no palco montado na Philips Arena, em Atlanta, e protagonizaram uma das encaradas mais intensas do ano. A dupla bateu o limite de peso da categoria meio-pesado para confirmar que o duelo de sábado valerá o cinturão, atualmente em posse de Jones. Apenas um lutador do UFC 145 ficou acima do limite de sua categoria.
Neste sábado, o SPORTV.COM acompanha o evento em Tempo Real a partir de 19h45m, incluindo vídeo ao vivo das duas últimas lutas do card preliminar (Travis Browne x Chad Griggs e Matt Brown x Stephen Thompson). O canal Combate e o SporTV transmitem o UFC 145 ao vivo no sábado a partir de 19h45m.
Jon Jones e Rashad Evans, UFC (Foto: Getty Images)Jon Jones e Rashad Evans encostam suas testas em momento tenso da pesagem (Foto: Getty Images)
Como de costume, "Suga" Rashad Evans foi vaiado ao subir no palco. O lutador da equipe Blackzilians deu um sorriso amarelo, mas caminhou tranquilamente para a balança e bateu 92,5kg, abaixo do limite dos pesos-meio-pesados. A surpresa foi quando "Bones" Jones saiu de trás da cortina e foi tão ou mais vaiado do que o adversário. O representante da Jackson's MMA incentivou os insultos e marcou 93kg. Os dois encostaram os rostos durante a tradicional encarada e continuaram se olhando feio mesmo ao serem afastados pelo "matchmaker" Joe Silva. Evans comentou que a expectativa para o duelo com o ex-companheiro de equipe é diferente em relação a outros combates.
- Tem havido uma grande diferença por causa da mídia, mas eu gosto da emoção. Amanhã vamos resolver no octógono - disse Evans, que saiu do palco batendo no peito e xingando o rival.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Animado, Jones, que usou roupas com a marca do UFC no evento, deu entrevista em seguida e, sob intensas vaias, declarou guerra ao ex-colega.
- Estou ansioso, empolgado e pronto para machucá-lo - afirmou um sorridente Jones.
Embora o card preliminar não tivesse grandes nomes além de Jones e Evans, e da ausência do presidente Dana White pelo segundo evento consecutivo - o chefão está em Las Vegas para o episódio ao vivo do reality show The Ultimate Fighter: Live desta sexta -, houve outro astro do UFC no palco da pesagem. O canadense Georges St-Pierre, campeão dos pesos-meio-médios, acompanhou o compatriota Mark Bocek antes deste subir à balança.
John Makdessi excedeu o limite de tolerância de 70,8kg da categoria leve por duas libras (cerca de 1kg) e foi multado em 20% de sua bolsa de luta. Seu adversário, Anthony Njokuani, bateu 70,8kg. Em combates que não valem o cinturão, como neste caso, há uma tolerância de uma libra (cerca de 450 gramas) além do limite da categoria.
Assista a vídeos de lutas
Confira os pesos marcados por cada um dos lutadores do UFC 145 na pesagem desta sexta:
CARD PRINCIPAL
Categoria meio-pesado: Jon Jones (93kg) x Rashad Evans (92,5kg)
Categoria meio-médio: Rory MacDonald (76,9kg) x Che Mills (77,1kg)
Categoria pesado: Brendan Schaub (107,5kg) x Ben Rothwell (119,2kg)
Categoria galo: Miguel Angel Torres (61,4kg) x Michael McDonald (61,2kg)
Categoria pena: Mark Hominick (65,5kg) x Eddie Yagin (65,5kg)
Categoria leve: Mark Bocek (70,3kg) x John Alessio (70,5kg)
CARD PRELIMINAR
Categoria pesado: Travis Browne (114kg) x Chad Griggs (112,5kg)
Categoria meio-médio: Matt Brown (77,6kg) x Stephen Thompson (77,6kg)
Categoria leve: John Makdessi (71,7kg) x Anthony Njokuani (70,8kg)
Categoria leve: Mac Danzig (70,8kg) x Efrain Escudero (70,8kg)
Categoria meio-médio: Chris Clements (76,6kg) x Keith Wisniewski (77,3kg)
Categoria pena: Marcus Brimage (65,8kg) x Maximo Blanco (66,2kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário