domingo, 1 de julho de 2012

Vaidosa, lutadora de MMA cuida da beleza para não perder feminilidade

Morando em uma academia de luta, Ana Maria Índia usa cabelos longos, maquiagem e silicone para fugir da masculinidade do meio onde vive

Por SporTV.com Rio de Janeiro
2 comentários
ana maria índia sportv repórter (Foto: Reprodução SporTV)Sentada no ringue, a lutadora Ana Maria Índia posa
para fotos (Foto: Reprodução SporTV)
Vaidosa, a lutadora de MMA Ana Maria Índia se destaca em um universo masculino. Com cabelos longos, maquiagem e próteses de silicone, ela mostra que uma mulher pode praticar esportes considerados violentos sem perder as características femininas.
- Eu quero lutar tão bem quanto um homem, mas eu não quero ser homem. Meu mundo é masculino, vou pouco para o lado de fora, meus trejeitos já não são tão delicados, porque o meio corrompe. Então tento ficar o mais próximo possível da minha feminilidade - disse ao "SporTV Repórter".
A preocupação de Ana Maria com a beleza não é restrita aos momentos em que não está lutando. Ela também se produz para entrar no ringue.
- Se eu lutar feia, não vou lutar melhor. O que me faz lutar bem é o treino. Satisfaz meu ego eu me olhar e me sentir bem.
No entanto, ao contrário de grande parte das mulheres, Ana Maria Índia não é adepta de dietas. Para manter a forma física, a lutadora treina de seis a sete horas por dia.
- Toda noite como uma barra de chocolate, até em época de luta. Sou fraca. Não tenho pré-disposição para engordar e treino de seis a sete horas por dia, tudo isso influencia.
Professora de jiu-jítsu e MMA, a baiana de 33 anos gosta tanto da sua profissão que mora na academia em que treina e dá aulas.
- Sou apaixonada por morar dentro de um academia, acordo 8h55 para dar aula às 9h. Me dá prazer, me faz feliz.
Para viver da luta, Ana Maria precisou abandonar a casa e sua filha, mas mantém uma foto de Raira no quarto. Ela cursava faculdade de biomedicina e deixou os estudos e os planos que a família, dona de um laboratório, tinha para sua carreira.
- Decidi trancar a faculdade, foi muito impactante pra todo mundo. Mas mesmo sem entender o que eu faço, mesmo sem gostar, eles nunca me abandonaram.
A dedicação e o talento renderam à lutadora o apoio de dois dos maiores nomes do MMA, os irmãos Minotouro e Minotauro. Rogério e Rodrigo Nogueira trouxeram Ana Maria para morar na academia no Rio, em que faz do trabalho seu maior motivo de felicidade.
- Meu hobby é treinar. Não sinto necessidade de muitas coisas porque o que eu faço me deixa plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário