domingo, 9 de setembro de 2012


Após investigação, secretário afastado volta a liderar Comitê Brasília 2014

De acordo a Secretaria de Transparência do DF, não foram encontradas provas contra Cláudio Monteiro, citado em gravações da PF

Por GLOBOESPORTE.COMBrasília
Cláudio Monteiro Comitê Brasília 2014 (Foto: Fabrício Marques /Globoesporte.com)Cláudio Monteiro em Brasília 
(Foto: Fabrício Marques /Globoesporte.com)
Inocentado em processo administrativo do Governo do Distrito Federal (GDF), o secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014 em Brasília, Cláudio Monteiro, retornou ao cargo após cinco meses de afastamento. Neste domingo, ele foi um dos representantes do GDF em reunião técnica com membros da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL).
No início de abril, foram divulgados trechos de investigação da Polícia Federal que indicavam um possível envolvimento de Cláudio Monteiro, que também era chefe de gabinete do governador Agnelo Queiroz, com o grupo de Carlinhos Cachoeira. Por conta das suspeitas, Monteiro se afastou das funções e passou por um processo administrativo aberto pela Secretaria de Estado de Transparência e Controle do DF.
Após a investigação, a secretaria concluiu que não foi comprovado nenhum "deslize ou conduta administrativamente irregular" de Cláudio Monteiro, que foi renomeado para o cargo de secretário extraordinário da Copa. Ele retornou às atividades na última quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário