domingo, 9 de setembro de 2012


Jones manda recado para Sonnen avisando que sua hora irá chegar

Jon Jones garantie que Chael Sonnen terá sua chance pelo título e que quando esse hora chegar irá derrotá-lo: 'Eu vou derrotar esse babaca'

Por SporTV.comNova York, EUA
35 comentários
A polêmica envolvendo a recusa de Jon Jones em enfrentar Chael Sonnen, após lesão de seu desafiante original, Dan Henderson, que provocou o cancelamento do UFC 151, continua rendendo muitas declarações por parte dos envolvidos. Jon Jones, atual campeão dos meio-pesados do UFC, foi considerado o vilão da história e desde então vem tentando se defender das acusações que vem recebendo.
montagem  Jon Jones e Chael Sonnen UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)O bate-boca entre Jon Jones e Chael Sonnen parece não ter fim (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Criticado por não ter aceitado confronto contra Sonnen, Jones mais uma vez deixou claro que não acha que o falastrão americano merecia uma oportundade pelo título, e que ao enfrentá-lo teria mais a perder do que a ganhar. Segundo Jones, dar essa chance para Sonnen seria como se o adversário tivesse ganhado na loteria.
- Por que eu iria colocar um campeonato mundial em jogo contra um adversário muito perigoso e que não ganhou nem de longe o direito de considerar-se em posição de lutar por um título mundial? É como se ele tivesse ganhado na loteria e me recuso a dar esse prazer para ele - disse Jones ao site "MMA Fighting".
Questionado se Vitor Belfort merecia uma chance mais do que Sonnen, já que o brasileiro também luta em outra categoria e pulou na frente de adversários que lutam entre os meio-pesados, Jones disse não aprovar a escolha, mas acredita que Belfort é um adversário muito mais digno que Sonnen.
- Eu não acho que ele necessariamente merece (uma disputa de título), mas eu estou honrado de lutar com ele. Eu respeito muito o Vitor. Ele é definitivamente um adversário digno - elogiou Jones.
MONTAGEM - Jon jones vitor belfort UFC (Foto: Agência Getty Images)Jon Jones elogia o brasileiro Vitor Belfort, que enfrentará no UFC 152 (Foto: Agência Getty Images)
Jones não poupou críticas à Sonnen, chegando inclusive a se exaltar quando falou do ex-desafiante dos pesos-médios do UFC, a quem ele considera um bandido.
- Eu tenho zero respeito por ele (Sonnen). Estou honrado de lutar contra Vitor Belfort. Vitor é um cristão como eu sou. Ele é um homem honrado. Já Chael Sonnen, ele é um punk. Ele é um bandido - disparou Jones.
Indignado com o rumo que a polêmica do cancelamento do UFC 151 tem tomado, Jones não aceita a versão de que Sonnen é o herói da história e ele o vilão.
- Eu acho engraçado como Chael Sonnen se tornou um herói dessa história. Chael não tinha nada a ver com isso, ele só cavou o seu caminho para a ribalta de alguma forma. Eu assinei um contrato para lutar com Dan Henderson, não com Dan Henderson e seu melhor amigo - esclareceu Jones.
UFC, Chael Sonnen, Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)Sonnen provoca Jones (Foto: Reprodução / Twitter)
Se eximindo da culpa pelo ocorrido, Jones garante que estava pronto e que a lesão de Henderson não dependeu de sua vontade.
- No final do dia, Dan Henderson se machucou. Isso é o que aconteceu. Eu estava pronto - reclamou Jones.
A quase confirmação do confronto entre Jones e Sonnen deixou um gosto na boca dos amantes de MMA, que passaram a desejar esse combate. Sobre essa possibilidade no futuro, Jones prometeu que uma hora essa luta irá acontecer e atacou Sonnen.
- Ele terá sua chance quando a hora chegar. Eu vou derrotar esse babaca - finalizou Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário