domingo, 9 de setembro de 2012


Cormier acredita que vitória sobre Mir pode credenciá-lo ao título do UFC

Wrestler americano quer seguir os mesmos passos dos ex-campeões do Strikeforce que após se transferirem para o UFC tiveram chance pelo título

Por SporTV.comSan Jose, EUA
2 comentários
O término do GP dos pesos-pesados do Strikeforce fez com que a categoria fosse extinta no evento. Apesar disso, o campeão do torneio, Daniel Cormier, ainda mantinha contrato com o evento, o que impedia que ele se transferisse para o UFC. Sem adversários no Strikeforce, a Zuffa, empresa que controla o evento e também o UFC, teve que buscar um oponente no evento coirmão. O oponente escolhido foi o ex-campeão do UFC, o americano Frank Mir.
Daniel Cormier, lutador de MMA (Foto: Getty Images)Daniel Cormier, lutador de MMA (Foto: Getty Images)
Ciente da qualidade de seu adversário e admirador do seu estilo de luta, Daniel Cormier acredita que está preparado para enfrentar Frank Mir.
- Eu acho que se você olhar para a história, ela tem mostrado que Frank tem mantido o seu peso de acordo com os adversários. Para Junior dos Santos, ele sabia que o brasileiro pesava cerca de 108 kg, e ele acabou lutando com 118 kg. Eu não tenho certeza do que ele vai fazer para se preparar para mim. Isso não importa, pois eu vou estar preparado para enfrentar o melhor Frank Mir, e ele vai continuar sendo grande, estando com 110 kg ou 120 kg - disse Cormier.
As qualidades de Frank Mir na luta de solo são inquestionáveis. Tendo finalizado grandes lutadores como os ex-campeões do UFC, Rodrigo Minotauro e Tim Sylvia, Mir ganhou notoriedade nesta área, sendo considerado hoje um dos melhores finalizadores do MMA. Apesar disso, Cormier garante que seu adversário tem outras qualidades e acredita que terá que se dedicar a todas as áreas onde a luta pode vir a acontecer.
- Seu jiu-jítsu é, obviamente, sua maior ameaça, quando se trata de suas lutas. Porém, Frank não é apenas um grande lutador de jiu-jítsu, ele também é um grande finalizador. Ele quebrou o braço de Minotauro. Ele quebrou o braço de Tim Sylvia. Ele nocauteou Cheick Kongo. Ele é simplesmemte um grande finalizador de lutas. Meu dever é não ficar em posição de dar a ele a chance de usar suas habilidades de finalização, seja no jiu-jítsu ou na luta em pé. Estou completamente focado em cada área dessa luta - explicou Cormier.
 Frank Mir x Daniel Cormier mma ufc (Foto: Getty Images)Daniel Cormier enfrentará o ex-campeão do UFC, o americano Frank Mir (Foto: Getty Images)
Sonhando com o dia em que terá a oportunidade de lutar pelo cinturão do UFC, Cormier já planeja vôos mais altos, acreditando que uma vitória sobre Mir pode credenciá-lo a uma disputa pelo título. Baseando-se nos outros campeões do Strikeforce que se transferiram para o UFC, Cormier imagina que a chance de disputar o título pode não estar tão longe como possa parecer.
- Eu acho que se eu conseguir passar por Frank, meu card vai falar por si. Eu não sei o que eles da Zuffa estão pensando, mas se você levar em consideração os caras que eu enfrentei, e o que eu tenho feito desde que eu entrei no Strikeforce, eu acho que se eu conseguir passar por Frank, isso irá me credenciar a lutar pelo título, assim como qualquer outro lutador. Todos os caras que passaram por campeões ganharam rapidamente a oportunidade de lutar pelo título. Jake Shields só teve de fazer um combate antes de lutar pelo título contra GSP, Alistair Overeem lutou com Brock Lesnar para obter a chance pelo título antes de ter testado positivo no antidoping, e Nick Diaz teve uma disputa de título imediata. Eu acho que se eles seguirem o caminho que eles têm tomado em outras situações como a minha, e se eu bater Frank, eu deveria estar apto a lutar pelo título assim que eu chegar lá - finalizou Cormier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário