domingo, 9 de setembro de 2012


Kubica volta aos ralis 19 meses após acidente, vence e projeta retorno à F-1

Polonês disputou o rali Ronde Gomitolo di Lana neste fim de semana e não desiste do sonho de retornar à Fórmula 1 'no próximo ano ou em 2014'

Por GLOBOESPORTE.COMBiella, Itália
14 comentários
Em seu retorno oficial às competições, 19 meses após o grave acidente no rali Ronde di Andora, na Itália, Robert Kubica já se sagrou campeão. Ao lado do navegador Giuliano Manfredi em um Subaru Impreza WRC, o polonês ex-Fórmula 1 levou o título do rali Ronde Gomitolo di Lana neste domingo, 58 segundos à frente dos rivais mais próximos, a dupla formada por Omar Bergo e Alberto Brusati, com um Mini Countryman WRC.
Robert Kubica aparece com braço enfaixado no rali Ronde Gomitolo di Lana, na Itália (Foto: Reprodução/Twitter)Kubica aparece com braço enfaixado no rali Ronde Gomitolo di Lana, na Itália (Foto: Reprodução/Twitter)
Kubica sofreu várias lesões no braço e perna direitas após um guard rail entrar no cockpit de seu carro em fevereiro de 2011. Após uma longa recuperação e várias operações no local, o polonês chegou a testar carros de rali, mas seu retorno à Fórmula 1 sempre foi colocado em dúvida. A vitória neste domingo é um sopro de esperança para o vencedor do GP do Canadá de 2008 com a BMW Sauber.
- Estar aqui já é um bom passo, mas eu preferia estar em outro lugar. Ainda tenho um longo caminho a percorrer e talvez nunca mais esteja no mesmo nível físico de antes. Mas não pretendo desistir. O objetivo continua a ser retornar à Fórmula 1 e os próximos meses dirão se eu posso fazer isso já no próximo ano ou esperar até 2014 - disse Kubica, em entrevista à imprensa italiana.
Carro de Robert Kubica e Giuliano Manfredi em rali na Itália (Foto: Reprodução/Twitter)Carro de Robert Kubica e Giuliano Manfredi em rali na Itália (Foto: Reprodução/Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário