domingo, 9 de setembro de 2012


Kyra Gracie elogia Ronda Rousey, mas considera Cyborg mais completa

Pentacampeã mundial de jiu-jítsu diz que leva transição ao MMA aos poucos, mas avisa que já tem defesa para chave de braço da americana

Por SporTV.comRio de Janeiro
Kyra Gracie entrevista (Foto: Nelson Veiga / Globoesporte.com)Kyra Gracie não quer assinar diretamente com
(Foto: Nelson Veiga/SporTV.com)
A estreia de Kyra Gracie, pentacampeã mundial de jiu-jítsu, no MMA é aguardada ansiosamente pelos fãs do esporte há anos. Enquanto a brasileira não oficializa a transição para a nova modalidade, porém, ela observa os principais nomes do esporte na atualidade. Ao comentar a potencial luta entre Ronda Rousey, atual campeã peso-galo do Strikeforce, e Cris Cyborg, ex-campeã peso-pena do mesmo evento, Kyra teve palavras de elogio para a americana, mas deu a vantagem para a paranaense.
- Acho que a Cris é mais completa, pois tem a parte em pé muito boa e está evoluindo muito na parte de chão, afinal já e bicampeã mundial (de jiu-jítsu) na (faixa) roxa. A Ronda é uma atleta olímpica, treina desde pequena e acostumada a todo o sofrimento do treinamento - afirmou Kyra Gracie, em entrevista ao site da revista "Tatame".
Apesar da preferência pela compatriota, com quem já treinou em San Diego, EUA, antes do Mundial de Jiu-Jítsu deste ano, Kyra elogiou bastante Rousey na entrevista e atribuiu parte de seu sucesso aos treinos de jiu-jítsu com seu primo César Gracie nos EUA.
- Ela está com um armlock (chave de braço) bem afiado. Está de parabéns. Acho que ela está representando muito bem a mulher no MMA. Ela vem de um histórico muito bom no judô e conseguiu adaptar sua rotina muito bem para o MMA. A cada luta, há uma evolução muito grande na parte técnica de chão e em pé - avaliou.
Montagem Cris Cyborg e Ronda Rousey (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Para Kyra, Cyborg (esq.) é mais completa que Ronda Rousey (Foto: Editoria de Arte/SporTV.com)
Kyra Gracie revelou ainda que está treinando boxe com o técnico Cláudio Coelho, que já ensinou outros grandes nomes da família como Royce, Royler e Renzo. Ela disse ainda ser "faixa-branca" no MMA e não pensar em assinar diretamente com um grande evento como o Strikeforce. Porém, caso tivesse de encarar Ronda Rousey, a brasileira se mostrou confiante que escaparia da especialidade da americana: a chave de braço, posição que usou para vencer todas as suas seis lutas profissionais.
- Eu tenho uma defesa muito boa de armlock (risos). Já coloquei isso à prova em alguns eventos de jiu-jítsu. Submission é a minha especialidade, então... - deixou no ar Kyra Gracie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário