quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Jackson garante que lesão de Jon Jones não é grave e elogia Belfort

Treinador do atual campeão dos meio-pesados do UFC se diz orgulhoso com a atitude de Jones em não bater na tentativa de finalização do brasileiro

Por SporTV.comAlbuquerque, EUA
8 comentários
No último sábado, no UFC 152, o campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, derrotou o brasileiro Vitor Belfort com uma finalização no quarto round, após punir seu adversário com suas já conhecidas cotoveladas durante boa parte do combate. Apesar do grande domínio do americano, o brasileiro chegou perto da vitória no primeiro round, quando encaixou uma chave de braço, que deixou Jones em apuros, mas não se concretizou em uma vitória.
Greg Jackson e Jon Jones na UFC (Foto: Getty Images)Greg Jackson (à esquerda) e Jon Jones no UFC (Foto: Getty Images)
Após aparecer na entrevista coletiva pós-evento com uma tipoia no braço, Jones levantou dúvidas quanto à gravidade de sua lesão. Se dizendo machucado e revelando que nunca havia sentido uma dor igual em sua vida, o americano chegou a declarar que só poderia dar uma resposta mais concreta após realização de exames. Em entrevista recente, seu técnico, Greg Jackson, declarou que a lesão no cotovelo não foi tão grave como se pensou após o combate.
- Não deslocou ou nada. Eu tenho certeza que apenas distendeu, e talvez uma ou duas bolsas de bursa (pequena bolsa contendo líquido que envolve as articulações e funciona como amortecedor entre ossos, tendões e tecidos musculares) ficaram inflamadas, mas eu não acho que isso vai ser nada de importante - disse à rede de rádio "Beatdown".
Sobre a opção do seu pupilo de não desistir no momento de maior dificuldade no combate, Jackson garantiu ter ficado orgulhoso com a atitude tomada por Jones.
- É uma escolha pessoal, e quando há muito em jogo, como um título mundial, acho que é isso que você tem que fazer. Você tem que ter o tipo de mentalidade em que você não quer ser parado. Quando você está subindo (no ranking), é uma escolha pessoal para o lutador, mas não é tão importante. Quando você tem o seu título mundial em disputa, torna-se muito importante. É uma mentalidade boa de ter. Eu estava muito orgulhoso dele por ele apenas dizer que iria passar por esse desafio e ele conseguiu passar. Eu penso que foi algo para inspirar as pessoas - esclareceu Jackson.
O treinador também elogiou a tentativa de finalização de Belfort e sua determinação contra o campeão dos meio-pesados do UFC.
- Nós tínhamos treinado para as chaves de braço. Vitor é muito, muito bom nisso e foi capaz de travar o braço de Jon antes que ele realmente pudesse se tocar que estava na luta. Foi incrivelmente rápido, e isso é uma prova de habilidade de Vitor. Nós tínhamos observado ele e treinado para isso, mas ele é rápido. Ele pegou Jon, e Jon foi capaz de se safar da finalização, mas sim, foi muito impressionante estarmos preparados para isso e (Belfort) ainda tem muito pra dar ao esporte - finalizou Jackson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário