quinta-feira, 27 de setembro de 2012


St-Pierre lamenta lesões e surpreende até oponente: 'O campeão é o Condit'

'No meu contrato está que tenho que defender meu título todo ano. E não estive apto a fazer isso', diz GSP. Mas Condit não se sente campeão oficial

Por SporTV.comMontreal, Canadá
63 comentários
O Ultimate deu a largada no UFC 154 com uma coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, em Montreal, no Canadá, com a presença dos dois protagonistas da luta principal, o campeão dos meio-médios (até 77,1kg), Georges St. Pierre, e o campeão interino da categoria, Carlos Condit. E o canadense, que se recuperou de uma séria lesão no joelho direito e está sem lutar desde abril do ano passado, surpreendeu ao declarar que não se considera mais o dono do cinturão:
- No meu contrato está que eu tenho que defender meu título todo ano. E não estive apto a fazer isso. Para mim, o campeão é Carlos Condit. É assim que eu vejo essa situação.
Georges St-Pierre ufc 154 mma carlos condit ufc 154 mma (Foto: Reprodução)Georges St-Pierre e Carlos Condit vão competir pelo cinturão unificado dos meio-médios (Foto: Reprodução)
O lutador americano, no entanto, preferiu discordar do oponente:
- Não sou o campeão oficial. Georges tem sido dominante e, até alguém batê-lo, ele é o campeão. Não me sinto como verdadeiro campeão e não o serei até conseguir vencê-lo. É assim que me sinto.
A coletiva ocorreu sem Dana White e teve o comando de Tom Wright, diretor de operações do UFC no Canadá. Os dois lutadores mantiveram o clima amistoso o tempo todo, mas com uma ressalva bem-humorada.
- Carlos é um cavalheiro, eu também. Mas no dia da luta nós não seremos cavalheiros e tentaremos nocautear um ao outro (risos) - brincou St. Pierre.
St-Pierre e Condit se encaram na coletiva do UFC 154 mma (Foto: Reprodução/Twitter)Georges St-Pierre e Carlos Condit se encaram
em clima amistoso (Foto: Reprodução/Twitter)
O nome de Anderson Silva, que é um possível futuro adversário de GSP, nem foi mencionado pelos jornalistas presentes. Ao contrário de Nick Diaz, que costuma provocar St. Pierre, mas perdeu a luta para Condit no UFC 143 e também a chance de enfrentar o canadense. O campeão ainda pretende enfrentar Diaz, mas se disse honrado pelo duelo contra Condit:
- Eu sofri bullying no passado e, se um cara me faz essas provocações, ele me faz lembrar disso e me motiva. Mas estou honrado em enfrentar um cara como Condit, que é o melhor. Não poderia estar mais motivado.
O dirigente Tom Wright enalteceu o retorno do maior vendedor de pay per view do MMA:
- Nós sentimos falta de Georges, não só dentro do octógono, mas pelo que ele representa. Como disse Dana White (presidente do Ultimate), ele é o maior vendedor de pay per view do UFC. Mas é tudo sobre ver o cara na sua melhor forma. Vamos ver os dois melhores meio-médios do mundo se enfrentando.
O UFC 154, 11º evento do Ultimate no Canadá, será realizado em 17 de novembro, em Montreal, e vai marcar o retorno de GSP, que sofreu com lesões e atuou pela última vez em abril do ano passado, quando defendeu o cinturão contra Jake Shields no UFC 129. Foi exatamente por conta desse tempo inativo que a organização decidiu criar o título interino, o qual Condit conquistou ao bater Nick Diaz no UFC 143, em fevereiro deste ano. O coevento principal, entre Martin Kampmann e Johny Hendricks, vai definir o desafiante seguinte ao cinturão.

CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Carlos Condit
Martin Kampmann x Johny Hendricks
Rafael dos Anjos x Mark Bocek
Patrick Côté x Alessio Sakara
Nick Ring x Costa Philippou
CARD PRELIMINAR
Mark Hominick x Pablo Garza
Francis Carmont x Tom Lawlor
Sam Stout x John Makdessi
Rodrigo Damm x Antonio Carvalho
Cyrille Diabate x Chad Griggs
Stephen Thompson x Besam Yousef
Ivan Menjivar x Azamat Gashimov

Nenhum comentário:

Postar um comentário