quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Para Cormier, Jon Jones é o melhor lutador peso por peso do mundo

Vencedor do GP peso-pesado do Strikeforce diz que campeão meio-pesado
do UFC enfim passou por situação de risco que todos gostariam de ver

Por SporTV.comRio de Janeiro
20 comentários
Jon Jones venceu sua quarta luta seguida em uma defesa de cinturão ao derrotar Vitor Belfort no último sábado, em Toronto (CAN), na atração principal do UFC 152. Mas diferente do que aconteceu em seus outros 11 combates no Ultimate, o americano esteve bem perto de perder - a única derrota que tem no cartel foi por desqualificação após aplicar um golpe ilegal. Belfort o atacou com uma justa chave de braço no primeiro round e por muito pouco não finalizou o campeão, que aguentou firme a pressão e dominou o restante do duelo até obrigar o brasileiro desistir depois de uma kimura no quarto round.
Daniel Cormier, lutador de MMA do Strikeforce (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Cormier venceu o GP do segundo evento mais importante dos ETA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Para Daniel Cormier, essa era a provação por que Jon Jones precisava passar para estar no topo do MMA mundial. O campeão do Grand Prix peso-pesado do Strikeforce considera que o seu compatriota é o melhor lutador de MMA na atualidade, acima até de Anderson Silva.
- Há dúvidas sobre todos. Sobre mim, por exemplo. Pessoas se perguntam como vou me portar em uma luta de cinco round. Espero que eu tenha respondido isso com Josh Barnett (na final do GP). Com Jon, todos se perguntavam como ele iria lidar com a adversidade. Como ele vai fazer quando as coisas não vão bem para ele? Bem, na noite de sábado, ele passou por tanta adversidade quanto poderia ter chegado. Eu acho que lutou bem, e o que isso mostra é que Jon Jones não é apenas um grande lutador, ele é um cara que gosta de ser campeão do UFC e tudo que vem junto com isso. A fama, o dinheiro, e tudo mais ao redor. A aura de ser o melhor lutador do mundo... Ele realmente ama isso. Jon vive para isso e não vai ser fácil tirar dele. Ele disse em suas entrevistas que queria ser o maior lutador de todos os tempos, e as pessoas duvidaram de sua sinceridade. Sábado, ele mostrou que quis dizer o que disse. (...) Considero Jon o melhor lutador do mundo peso por peso, não apenas nos meio-pesados. Em todas as categorias de peso, ele é o melhor - analisou Cormier em entrevista ai site "Blood Elbow".
jon jones vitor belfort mma ufc chave de braço (Foto: AP)Cormier elogiou força de vontade de Jon Jones
em se manter campeão do UFC (Foto: AP)
Daniel Cormier lutaria contra Frank Mir no dia 3 de novembro, em Oklahoma City (EUA), mas o rival se machucou, e um substituto ainda não foi anunciado. Essa luta vem sendo considerada pela imprensa especializada a última de Cormier pelo Strikeforce. Como sua categoria foi extinta dentro da organização, ele naturalmente vai seguir para o UFC, que é gerenciado pelo mesmo grupo que comanda o Strikeforce.
No Ultimate, Daniel Cormier tem a opção de lutar em duas divisões. Nos pesos-pesados, ele pode ter que enfrentar um grande amigo, Cain Velásquez, e isso claramente não o agrada. Então, é bem possível que ele se aventure nos meio-pesados. E assim haverá a chance de cruzar o caminho justamente de Jon Jones, o lutador que Cormier considera ser o melhor do mundo.
- Eu adoraria tudo isso também. Gostaria muito de ser chamado de o melhor lutador do mundo e ter tudo o que vem junto com ser campeão do UFC. Para mim, a noite de sábado foi muito reveladora, me mostrou que vai ser difícil tirar o cinturão dele (Jon Jones). Vai ter que ser alguém que está mentalmente forte, que está disposto a passar pelo fogo com ele. Estou disposto a passar por isso. Estou disposto a ser envolvido em uma luta suja, onde nós dois estaremos sangrando e teremos dificuldade para nos levantar. Você tem que estar disposto a ir para um lugar com Jon Jones que eu não sei se muitas pessoas estão dispostas a ir - opinou Cormier.
O UFC ainda não se manifestou sobre quem será o próximo adversário de Jon Jones. O campeão meio-pesado machucou o braço direito na tentativa de finalização de Vitor Belfort e recebeu suspensão médica por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário