quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Pega-Leve enfrenta ex-campeão 
do Ultimate no dia 20 de outubro

Contra Ricco Rodriguez, brasileiro vai fazer sua quinta luta em dez meses

Por Klima PessanhaRio de Janeiro
Comente agora
Ricco Rodriguez x Fabiano Pega-Leve MAXX FC MMA (Foto: Reprodução/ Facebook)Pôster com Ricco Rodriguez e Fabiano "Pega-Leve"
Scherner na luta principal (Foto: Reprodução)
Pela quinta vez em dez meses, o brasileiro Fabiano Pega-Leve participará de uma luta de MMA. O especialista em jiu-jítsu vai encarar o ex-campeão do UFC Ricco Rodriguez no MAXX FC (Maxximo Fighting Championship), no dia 20 de outubro, em Bayamón (PRI). Será a 18ª oitava edição da organização de MMA de Porto Rico.
Fabiano Pega-Leve (10-10), que também já fez parte do plantel de lutadores do Ultimate, disputou quatro lutas em 2012, com duas duas vitórias e duas derrotas. No último dia 17, o brasileiro foi nocauteado por Vitaly Minakov no Fight Nights – Battle of Desne, na Rússia.
Contra o russo, Pega-Leve não conseguiu levar a luta para o chão, mas, como Rodriguez também é especialista na arte suave, ele acredita que terá mais chances de trabalhar o seu jiu-jítsu.
- Eu tenho melhorado em pé. Na última luta não soltei muito, mas ontem (quarta) já estava soltando a mão e chutes bem. Contra o Minakov, a virilha ainda doía, não conseguia chutar. Ontem, consegui chutar bem. Acho que ele vai querer ir para o chão. Difícil dois grapplers não irem para o chão, vamos ver - analisou Pega-Leve em entrevista ao SPORTV.COM.
Ricco Rodriguez (48-18) venceu Randy Couture em luta válida pelo título vago dos pesos-pesados do UFC coincidentemente há exatos dez anos, no dia 27 de setembro de 2002. Mas ele ficou pouco tempo como campeão. Em sua primeira defesa de cinturão, foi derrotado por Tim Sylvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário