quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Kenny Florian se mostra indeciso sobre seu possível retorno ao MMA

Lutador americano, que se aposentou após grave lesão nas costas, pensa que no momento o mais importante é voltar a se sentir saudável e sem dores

Por SporTV.comLos Angeles, EUA
Comente agora
O duas vezes desafiante dos pesos-leves e ex-desafiante dos pesos-penas do UFC, o americano Kenny “KenFlo” Florian anunciou a sua aposentadoria do MMA no início do ano, após declarar que uma lesão nas costas o impedia de lutar com100% de suas condições. Oito meses após declarar aposentadoria, no entanto, Florian garante estar voltando aos treinos aos poucos, mas afirma que sua maior vontade no momento é voltar a se sentir saudável.
- Apesar da gravidade da lesão, estou apenas fazendo o meu melhor para realmente ficar saudável. Eu ainda estou tentando ficar saudável e voltar para uma programação de treinamento regular por causa da minha agenda atual e por causa da lesão - disse Florian ao site "MMA Junkie".
José Aldo Júnior vence Kenny Florian no UFC 136 (Foto: Divulgação/UFC)A última luta da carreira de Kenny Florian foi contra José Aldo, no UFC 136 (Foto: Divulgação/UFC)
Sobre sua recuperação e as dores que vinham causando grande incõmodo na sua rotina diária, Florian se mostra feliz com a evolução que vem sentindo nos últimos meses.
- Eu definitivamente senti uma melhora muito grande recentemente, no mês passado. Eu não tive de lidar com a dor constante que vinha lidando com. Isso tem sido um grande sinal. Fisicamente, me sinto muito, muito melhor - esclareceu Florian.
Perguntado a respeito de um possível retorno ao UFC, Florian preferiu não dar garantias, mas também fez questão de deixar as portas abertas caso um dia tenha vontade de voltar.
- Eu não sei. É difícil de dizer. Estou definitivamente procurando me manter ocupado, mas eu aprendi a nunca dizer nunca. Neste momento, a única coisa em minha mente é ficar saudável e voltar a ficar em forma - esclareceu Florian.
Ainda com muita vontade de competir, Florian garante que não poder lutar é um grande martírio que ele vem sofrendo desde sua aposentadoria. Chateado com a sua situação atual, o americano garante que é difícil se ver fora do MMA, somente como espectador.
- É difícil ver os lutadores subindo no octógono e saber que você não pode ir lá. Eu não sei se a vontade de competidor algum dia irá acabar. É difícil lidar com isso. Há momentos em que eu tenho que desligar a intensidade e ser apenas um ser humano normal na noite da luta - finalizou Florian.
Chael Sonnen e Kenny Florian em programa de TV (Foto: Reprodução / Youtube)Chael Sonnen e Kenny Florian em programa de TV (Foto: Reprodução / Youtube)
Aos 36 anos, Florian é até hoje o único lutador do UFC que competiu em quatro categoria de pesos diferentes: médios, meio-médios, leves e por fim os pesos-penas. O ex-lutador atualmente segue sua carreira como comentarista de MMA e eventualmente faz participações especiais como comentarista oficial do UFC, como ocorreu na primeira edição do UFC Rio.
Florian foi finalista da primeira edição do The Ultimate Figher, o reality show do UFC, quando foi superado por Diego Sanchez na disputa dos pesos-médios. O lutador conta com um cartel de 14 vitórias e seis derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário