terça-feira, 15 de outubro de 2013

Cormier avisa Cigano: Velásquez está 'totalmente diferente' para UFC 166

Companheiro de treinos do campeão peso-pesado diz que preparação do brasileiro tem 'muitos erros' e que Cain Velásquez vai bater 'mais duro'

Por Rio de Janeiro
95 comentários
Daniel Cormier e Cain Velásquez mma ufc (Foto: Reprodução/Twitter)Daniel Cormier e Cain Velásquez em treino nos EUA
(Foto: Reprodução/Twitter)
Após dois confrontos diretos entre os dois, é de se esperar que hajam poucas surpresas que Cain Velásquez e Junior Cigano possam proporcionar um ao outro no próximo sábado, no evento principal do UFC 166, em Houston. Todavia, o peso-pesado Daniel Cormier, companheiro de treinos de Velásquez, mandou um aviso à equipe do brasileiro: o atual campeão da categoria vai bater mais forte desta vez.
- Conforme treinamos juntos, às vezes você pensa, "Bom, isso está ficando bom, nós estamos nos tornando um ao outro melhor". Aí, o Cain chega numa quarta-feira e parece um ser humano diferente. Ele parece melhorar todos os dias. Você não vai reconhecer o cara que lutou em dezembro passado quando vir o cara que vai lutar no próximo sábado. Eu assisti ao "Primetime" (série especial sobre a preparação de Velásquez e Cigano) e acho que há muitos erros sendo feitos no Brasil. Eles não estão preparados para um Cain Velásquez melhor, mais forte, mais faminto, com um soco mais duro. Porque se ele não bateu duro em dezembro, quando ele for golpeado em 19 de outubro, vai parecer que ele está enfrentando uma pessoa completamente diferente - garantiu Cormier, durante teleconferência com a imprensa internacional na semana passada.
Outra diferença para a luta de dezembro passado, vencida por Velásquez por pontos, será a provável ausência de Cormier no córner do americano. "DC" fará o coevento principal do UFC 166, contra Roy Nelson, e dificilmente terá tempo para fazer os exames pós-luta, trocar de roupa e voltar ao octógono para ajudar seu amigo. Apesar disso, ele garante que a equipe já resolveu o problema.
- Se eu não puder ir, então teremos grandes treinadores, como Bob Cook, Leandro Vieira e Javier Mendez, que podem cuidar do que acontecer na luta. Claro que eu adoraria estar lá pelo Cain, porque esperamos uma briga de cachorro de novo, com muito wrestling. Eu espero estar numa luta dura e imagino ter que sentar ao lado do cage até que Cain volte para lutar, porque Roy Nelson vai exigir de mim e eu não sei se conseguiria ir lá atrás e voltar. Então, mesmo que eu tenha de sentar lá e esperar por Cain e pelos técnicos para voltar, acho que vai ser tranquilo para mim tentar ajudar o máximo que posso quando ele estiver lutando - afirmou.
Cigano e Cain Velasquez , UFC 155 (Foto: Getty Images)Segundo Cormier, Velásquez evoluiu muito desde o segundo duelo com Cigano, no UFC 155 (Foto: Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC 166
19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague
CARD PRELIMINAR
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
T.J. Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Kyoji Horiguchi x Dustin Pague
Jeremy Larsen x Andre Fili

Nenhum comentário:

Postar um comentário