terça-feira, 15 de outubro de 2013

Repescagem na Europa pode ter duelo decisivo entre França e Portugal

Além das duas seleções, Grécia, Croácia, Ucrânia, Suécia, Romênia e Islândia disputam as quatro vagas restantes nas eliminatórias do continente para a Copa

Por Rio de Janeiro
42 comentários
Das 53 seleções que iniciaram as eliminatórias europeias em setembro do ano passado, nove estão classificadas para a Copa do Mundo de 2014, outras 36 terão que esperar mais quatro anos e oito ainda sonham com a vaga.
Por terminarem em segundo lugar das suas chaves, Portugal, França, Grécia, Croácia, Ucrânia, Suécia, Romênia e Islândia têm uma última chance em confrontos de mata-mata marcados para 15 e 19 de novembro - a Dinamarca ficou na vice-liderança do Grupo B, mas, como teve a pior campanha da posição, está eliminada.
E o sorteio da próxima segunda-feira, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, pode colocar frente a frente dois fortes candidatos ao prêmio de melhor jogador do ano: Cristiano Ronaldo e Ribéry.
Ribery comemora gol da França contra a Finlândia (Foto: Agência Reuters)França de Ribéry pode cruzar o caminho de Portugal na repescagem europeia (Foto: Agência Reuters)
Com a fase de grupos das eliminatórias concluída, é possível fazer uma projeção dos confrontos na repescagem. O ranking da Fifa que será divulgado na próxima quinta-feira é que servirá de base para definir o emparelhamento dos confrontos. Segundo o simulador do site da entidade, lusos, gregos, croatas e ucranianos serão cabeças de chave no sorteio. Assim, teriam que enfrentar necessariamente uma das quatro seleções restantes: França, Suécia, Romênia e Islândia.
Mas os franceses ainda tentam mudar esse critério com a Fifa. A reclamação é que a seleção de Didier Deschamps participou de um grupo com apenas cinco adversários, enquanto as demais chaves contavam com seis. Com isso, disputou menos jogos ao longo das eliminatórias e, consequentemente, teve chance desigual para pontuar no ranking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário