terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vítima de Toquinho, Pierce diz que ouviu estalos 'muito depois de desistir'

Americano tem exame marcado para esta terça-feira para saber exatamente
a consequência da finalização sofrida durante evento do UFC em Barueri

Por Rio de Janeiro
168 comentários
Um dos protagonistas da principal polêmica do UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields, Mike Pierce deu sua versão sobre a finalização que sofreu diante de Rousimar Toquinho no último dia 9, em Barueri-SP. Na ocasião, o brasileiro aplicou uma chave de calcanhar no americano, que desistiu do combate com apenas 31 segundos de luta. Pierce confirmou que continuou sentindo o golpe do brasileiro mesmo depois de ter abdicado da luta.
- Eu ouvi estalos algumas vezes. Uma vez em meu tornozelo e uma vez no meu joelho, mas a ressonância magnética vai ser o fator determinante (para saber a gravidade da lesão). Eu senti (os estalos) depois de o árbitro já estar em cima de nós e de eu estar batendo (dando tapas em sinal de desistência). Então, foi muito depois de eu desistir - disse o americano ao site "MMA Fighting".
Toquinho x Mike Pierce UFC MMA (Foto: Rodrigo Malinverni)Mike Pierce grita de dor com chave aplicada por Toquinho (Foto: Rodrigo Malinverni)
Mike Pierce não precisou de muletas e vem conseguindo apoiar a perna no chão para andar, mas será submetido a uma ressonância magnética nesta terça-feira para que os médicos possam avaliar a gravidade da lesão - ou lesões.
- Não tenho nenhum problema em dar os três tapinhas se estou preso e há o potencial de perigo grave - é por isso que eu bati. Não havia necessidade de ele fazer o que fez, foi desnecessário. Eu já estava desistindo naquele momento, eu sabia que tinha sido pego - completou Pierce.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O Ultimate considerou a atitude de Rousimar Toquinho antidesportiva e o liberou do contrato. Na opinião do americano, a medida foi correta, já que o brasileiro é reincidente.
- Esse cara tem machucado pessoas desnecessariamente. Entendo que pessoas se machucam e que isso faz parte do esporte, então isso vai acontecer. Mas fazer o que ele fez foi muito antidesportivo e praticamente vai contra todo o código de conduta que o UFC coloca para nós, atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário