quarta-feira, 13 de novembro de 2013

'Anderson Silva branco', Bilharinho é novo oponente de Moicano no Jungle

Mário Israel se lesiona e dá lugar ao lutador carioca, sparring de Rony
Jason, que lhe deu o apelido devido ao estilo de golpear e se esquivar

Por Rio de Janeiro
3 comentários
O peso-galo Mario Israel, atual campeão da categoria no Jungle Fight, não poderá fazer a defesa de seu cinturão na edição 61 do evento, dia 23 de novembro, em Campos dos Goytacazes (RJ). Para seu lugar, a organização selecionou Jonas Bilharinho, que faria o coevento principal da noite contra Alberto Pantoja, para enfrentar Renato Moicano pela disputa do título interino da divisão dos galos.
jungle fight 44  Jonas Brilharinho (Foto: Marcelinho de Jesus / Globoesporte.com)Jonas Bilharinho vibra após uma vitória no Jungle Fight (Foto: Marcelinho de Jesus / Globoesporte.com)
Aos 23 anos, Jonas Bilharinho possui cinco lutas como profissional de MMA, com quatro vitórias e um empate. Entre os triunfos, três foram por nocaute ou nocaute técnico, e um por finalização. Bilharinho é o principal sparring de Rony Jason, que o chama de "Anderson Silva branco" devido ao seu estilo.
- O Rony costuma me chamar assim porque eu gosto de golpear sem ser golpeado, entrando e saindo do raio de ação rápido ou esquivando. Então, ele falava: "Você é igual àquela criança que não quer compartilhar os brinquedos, né? Só você brinca, né? Quando eu vou te bater, você não deixa?" Aí ele começou a me chamar de "White Spider", e daí "Anderson Silva branco" - conta Bilharinho, que diz ter lados positivos e negativos no apelido.
Jonas Bilharinho x Allan Miguel no Jungle Fight 51 (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)Nocaute em Allan Miguel foi um dos melhores de
Bilharinho (Foto: Fernando Azevedo/Jungle Fight)
- Eu gosto e desgosto. Gosto porque me espelho no Anderson Silva desde sempre. Claro que tenho outros ídolos, mas o Anderson sempre foi onde me espelhei. Para mim, é muito mais do que uma honra ser reconhecido como algo que pelo menos o lembra. E desgosto do apelido porque, mal ou bem, existe uma "modinha" de comparar todo mundo ao Anderson, está cheio de "o novo Anderson Silva" por aí e eu não gostaria de ser mais um no bolo - explica.
Em Renato Moicano, Bilharinho terá um adversário invicto em oito lutas, com sete vitórias e um empate. Os dois já estiveram próximos de se enfrentar, mas uma lesão tirou o carioca do confronto. Ele demonstrou respeito ao adversário e espera um combate franco.
- O meu estilo é bem parecido com o do Moicano. Somos longilíneos, rápidos, temos um bom gás, queixo duro, agressivos... O combate será bom e acho muito pouco provável que chegue ao final, por ambas as partes. Há muito tempo que me falam que uma luta muito boa de se ver seria "Bilharinho x Moicano". Fico feliz de falarem isso, pois ele é um excelente atleta e, comparado a mim, ele é um veterano, então me motiva muito pensarem que um combate entre nós será "um show", como diz Wallid (Ismail, presidente do Jungle) - concluiu Bilharinho.
Renato Moicano Jungle Fight 55 (Foto: Adriano Albuquerque)Renato Moicano (dir.) está invicto no Jungle Fight
(Foto: Adriano Albuquerque)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do MMA e UFC
O Jungle Fight 61 acontece no dia 23 de novembro, com transmissão ao vivo do Combate e do SporTV a partir de 22h (horário de Brasília). O Combate.com também exibe as duas primeiras lutas em vídeo ao vivo. Confira o card atualizado:


Jungle Fight 61
23 de novembro de 2013, Campos dos Goytacazes (RJ)
CARD OFICIAL
Jonas Bilharinho x Renato “Moicano” – válido pelo cinturão interino dos pesos-galos
Magno “Magu” x Rogério “Karranca”
Gabriel Silva x Patrick Tavares
Otto Rodrigues x  Luan Carvalho
Eder Bambu x Thiago “Sagat”
Leandro “Sete Bala” x Luis “Japeri”
Jorginho Filho x Ramon Barzete

Nenhum comentário:

Postar um comentário