quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Na volta de Walter, Sasha lidera triunfo do Goiás contra Ponte Preta
Dupla desequilibra para o Alviverde, que complica situação da Macaca na degola, e torce por tropeços para permanecer dentro do G-4
 
DESTAQUES DO JOGO
  • nome do jogo
    Sasha
    O meia-atacante desequilibrou para o Goiás com um gol e uma assistência. Amparado pelos passes de Walter, 'deitou e rolou' pela ponta direita.
  • deu errado
    improvisação
    Jorginho começou com Sacoman na esquerda. Perdido, o zagueiro deixou o setor e deu lugar ao volante Fernando Bob, que também foi engolido.
  • deu certo
    Ramon
    Surpresa na escalação no início da partida, o meia teve a tarefa de substituir o suspenso Hugo. Funcionou. Além do gol, teve boa participação no jogo.
A CRÔNICA
por Guilherme Gonçalves
37 comentários
O apoio dos jogadores ao Bom Senso FC, com direito a faixa 'Por um futebol melhor para todos', acabou refletindo positivamente em campo apenas ao Goiás, que mostrou desempenho digno de clube que luta por vaga na Libertadores. Com boa atuação da dupla Eduardo Sasha e Walter, venceu por 2 a 0 no Serra Dourada, pulou para quarto, ao menos até o complemento da rodada, e complicou a vida da Ponte Preta no Z-4.
Sasha brilhou. Abriu o placar e deu a assistência para o gol do meia Ramon, que foi surpresa na escalação e selou o triunfo esmeraldino. Mais vivo do que nunca na luta pelo sonho do G-4, o clube Alviverde completou nove rodadas de invencibilidade, foi a 56 pontos e impôs nova derrota à Macaca, vice-lanterna com apenas 34 e ainda mais ameaçada pela degola.
Na próxima rodada, a 35ª da Série A do Brasileiro, o Goiás enfrenta o Internacional, domingo, às 19h30m, novamente em Goiânia. No mesmo dia, só que mais cedo, às 17h, a Ponte Preta viaja e encara o Cruzeiro no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Eduardo Sasha gol Goiás (Foto: André Costa / Agência Estado)Eduardo Sasha comandou a vitória do Goiás com gol e assistência (Foto: André Costa / Agência Estado)
Show do Sasha
Se antes do apito inicial os jogadores apoiaram a causa do Bom Senso FC, quando a bola rolou Eduardo Sasha teve as condições ideais para desempenhar um bom futebol. Aberto quase como um ponta-direita, o meia-atacante tinha liberdade pelo setor e conseguia explorar com facilidade os espaços deixados pelo zagueiro Diego Sacoman, o primeiro a ser improvisado na lateral esquerda da Ponte Preta. Além disso, contava com passes açucarados de Walter para desequilibrar o primeiro tempo a favor do Goiás.
Após cobrança de falta de David, aos 23 minutos, houve desvio de cabeça no meio da área da Macaca, e Sasha ficou com a sobra. O jogador bateu cruzado e acertou o canto direito do goleiro Roberto, que teve visão prejudicada pelos atletas à sua frente, sobretudo Fernando Bob. Placar aberto e festa da torcida esmeraldina: 1 a 0.
Aos 25, o segundo golpe. Ao colocar em prática sua visão de jogo privilegiada, Walter achou Vitor livre na ponta direita e lançou o lateral com um belo passe. Sasha apareceu bem na área, recebeu e tentou o chute, que saiu mascado. Porém, a zaga não conseguiu cortar, e Ramon, quase sem goleiro à frente, só empurrou para ampliar: 2 a 0.
Manutenção
Mesmo sem aumentar o placar, o Goiás também dominou completamente a etapa final.  Com maior posse de bola e triangulações interessantes, o time da casa sobressaiu diante de uma Ponte Preta praticamente entregue em campo. Apagado, William foi substituído pelo técnico Jorginho logo aos 15 minutos. O artilheiro da Macaca saiu para a entrada de Rafael Ratão, que pouco fez para mudar o panorama do jogo.
Aos 25, foi a vez de o goleador do Alviverde deixar o campo. Desfalque nas últimas cinco partidas do clube - três pela Série A e duas pela Copa do Brasil -, Walter foi trocado por Léo Bonatini e saiu ovacionado pela torcida. Com o jogo mais frio, o time esmeraldino apenas administrou o resultado e garantiu a segunda vitória sobre a Ponte no Brasileirão 2013 - no primeiro turno, ganhou por 1 a 0 - para entrar no G-4 da competição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário