quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Em recuperação, Maya comemora evolução: 'Primeiro dia sem gesso'

Big rider segue se recuperando do susto que levou em Nazaré, Portugal, quando
caiu de uma onda gigante, a maior já surfada por uma mulher na história do esporte

Por Rio de Janeiro
Comente agora
maya gabeira sem gesso tratamento surfe (Foto: reprodução/instagram)Maya faz fisioterapia para se recuperar o mais rápido possível (Foto: Reprodução/Instagram)
A big rider brasileira Maya Gabeira segue se recuperando do susto que levou em Nazaré, Portugal, quando caiu de uma onda gigante, a maior já surfada por uma mulher na história do esporte. Ao fraturar o tornozelo, a atleta caiu da prancha, levou várias ondas na cabeça e teve que ser ressuscitada nas areias da Praia do Norte por companheiros como Carlos Burle. De volta ao Brasil, a surfista mantém a fisioterapia para voltar o mais rápido possível para as ondas. E comemorou pelas redes sociais mais um avanço. Ela retirou o gesso que a acompanhava desde a viagem de Nazaré para o Brasil, há duas semanas.
- Primeiro dia sem gesso !!!! Grande @leandrobp13 ... bota a prova de água. Obrigada #vacoped - disse Maya.
Maya vem trabalhando pesado para voltar em janeiro do ano que vem, no Havaí, como já disse anteriormente. Ao lembrar o ocorrido, a brasileira disse ter sido "nocauteada por Mike Tyson". Seus conhecimentos em apneia, que ela passou a praticar após o acidente em Teahupoo, anos antes, teriam salvado sua vida, segundo especialistas e a própria surfista.

- O que aconteceu em Teahupoo me ajudou, assim como a roupa de borracha, os treinos de apneia, o comprometimento do Burle em me salvar e o meu instinto de sobrevivência - lembrou Maya.
Dias antes do acidente, na mesma Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, a surfista pegou a onda que a colocou novamente na disputa pelo Oscar da modalidade.
maya gabeira sem gesso tratamento surfe (Foto: reprodução/instagram)Maya Gabeira segue sua recuperação após susto em Nazaré (Foto: Reprodução/Instagram)
maya gabeira sem gesso tratamento surfe (Foto: reprodução/instagram)Brasileira trocou o gesso por uma bota a prova de água (Foto: Reprodução/Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário