quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Hendricks e a luta contra GSP: 'Algo dentro de mim diz que é a minha hora'

Americano afasta pressão por estrelar duelo principal do card de 20 anos do UFC e afirma acreditar que tem as mãos mais pesadas da organização

Por Direto de Las Vegas, EUA
64 comentários
Pelo eficiente jogo de wrestling e, principalmente, pelo enorme poder de nocaute no punho esquerdo, Johny Hendricks está sendo visto por muitos fãs e analistas de MMA como a maior ameaça recente ao reinado de Georges St-Pierre. Os dois vão se enfrentar no UFC 167, neste sábado, e o americano terá a oportunidade de conquistar o cinturão dos meio-médios (até 77kg) e, de quebra, encerrar uma sequência invicta de 11 lutas do canadense. Hendricks acredita piamente que será o autor de tal façanha impressionante e explica o porquê:
- Você sabe por que acorda todo dia e faz o que faz? Você sabe por que certas coisas acontecem? Você não sabe como e nem o porquê, mas acredita com todo seu coração. Aí você coloca todo o esforço que pode para fazer acontecer. É nisso que me baseio. Eu acredito que posso vencê-lo porque algo dentro de mim diz que é a minha hora. Algo me diz: "Você tem as habilidades, você é o lutador que pode fazer isso". Só tenho que provar - disse ele, em entrevista exclusiva ao Combate.com.
Hendricks UFC Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)Após longa espera, Johny Hendricks enfrenta St-Pierre neste sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)
Dono de vários títulos importantes no wrestling, Hendricks afiou a trocação e o jiu-jítsu depois de ter se mudado para Las Vegas, há alguns anos. Conforme foi treinando, passou a acreditar que poderia alcançar um sonho: ser campeão do UFC. Hoje, com extrema confiança, ele afirma que não é só a força das suas mãos que vai incomodar St-Pierre:
- Tenho uma força que ele não conhece. Ele conhece a força do meu soco, mas não a minha força física, entende? Tenho isso e planejo usar na luta.
Tem alguns lutadores que podem desafiar isso. Mas, na minha cabeça, acho que tenho as mãos mais pesadas do UFC. Isso é algo que quero provar"
Johny Hendricks
Por falar em poder de nocaute, "Bigg Rigg" acha que é o líder do UFC nesse quesito:
- Tem alguns lutadores que podem desafiar isso. Mas, na minha cabeça, acho que tenho as mãos mais pesadas do UFC. Isso é algo que quero provar.
Apesar dos 30 anos de experiência, Hendricks poderia sentir a pressão de estrelar o card que comemora os 20 anos do Ultimate. Mas ele garante que não. E tem uma estratégia que ajuda:
- Pressão? Não (risos). Não tem pressão, cara. O negócio é o seguinte: você não pode pensar que é o aniversário de 20 anos, nem que vai lutar pelo cinturão. Eu vou enfrentar Georges St-Pierre. É isso. Ele não carrega o cinturão para o octógono, entende? Vou enfrentar um cara que é como eu, é derrotável assim como eu. Tenho que ter certeza de que darei o meu melhor no dia, e as coisas irão se encaixar.
Johny Hendricks queimadura UFC 167 (Foto: Reprodução/Instagram)Queimaduras de segundo grau sofridas por Hendricks
em vídeo do UFC (Foto: Reprodução / Instagram)
E um acidente, por outro lado, atrapalhou a preparação de Hendricks para o duelo. Durante a gravação de um vídeo promocional do UFC 167, o americano sofreu queimaduras de segundo grau no ombro direito. Ele contou como se deu o episódio e disse que, no fim das contas, ficou tudo bem:
- Gravei um comercial. Me colocaram embaixo de luzes. Fiquei uma hora assim. Minhas costas estavam queimando, e tinha de treinar wrestling na segunda-feira. Voei de Los Angeles para Oklahoma. Na terça fui treinar e não sabia que tinha queimaduras de segundo grau. Comecei a treinar, mas não consegui continuar, porque meu ombro estava me matando. Tirei minha camisa, e a pele veio junto. Meus treinadores ficaram bravos comigo. Sempre vai haver obstáculos, e você tem que passar por eles. Não estou chateado. Isso só me ajudou a me tornar um lutador melhor.
UFC 167
16 de novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Johny Hendricks
Rashad Evans x Chael Sonnen
Rory MacDonald x Robbie Lawler
Josh Koscheck x Tyron Woodley
Tim Elliott x Ali Bagautinov
CARD PRELIMINAR
Donald Cerrone x Evan Dunham
Ed Herman x Thales Leites
Brian Ebersole x Rick Story
Erik Perez x Edwin Figueroa
Jason High x Anthony Lapsley
Will Campuzano x Sergio Pettis
Cody Donovan x Gian Villante

Nenhum comentário:

Postar um comentário