quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Anthony Pettis vai passar por cirurgia
e ficará cerca de oito meses parado

Informação foi divulgada nesta quinta-feira por Dana White. Dirigente diz
que organização não deve criar um cinturão interino para a categoria

Por Direto de Las Vegas, EUA
9 comentários
O peso-leve do Ultimate vai ficar mais um bom tempo sem ver o campeão Anthony Pettis fazer sua primeira defesa de título. Depois de tirar o cinturão de Ben Henderson já com o joelho machucado, ele teve sua luta contra Josh Thomson, previamente marcada para 14 de dezembro, adiada por conta do mesmo problema. Nesta quinta-feira, o presidente do Ultimate, Dana White, revelou que Pettis terá de ser submetido a uma cirurgia. O dirigente estimou que o lutador deve ficar cerca de oito meses parado.
- As duas maiores promessas que eu vejo de se tornarem grandes estrelas do UFC são Renan Barão e Anthony Pettis. Infelizmente o Pettis tem um histórico de lesões - disse Dana após a coletiva de imprensa do UFC 167, em Las Vegas (EUA).
UFC 164  Ben Henderson e Anthony Pettis (Foto: Agência Getty Images) Anthony Pettis comemora vitória sobre Ben Henderson (Foto: Agência Getty Images)
Pior para Josh Thomson. Com a lesão de Anthony Pettis, o ex-lutador do Strikeforce perdeu a garantia de ser o próximo desafiante. Thomson, TJ Grant, Gilbert Melendez, Khabib Nurmagomedov, Rafael dos Anjos e outro nome que se destacar pode ganhar a chance.
- Eles terão que continuar lutando - avisou Dana, que também descartou a criação de um cinturão interino para a categoria.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Na terça-feira, a equipe do Combate.com conversou com o treinador principal de Anthony Pettis, Duke Roufus, em Las Vegas e ele já demonstrava uma certa preocupação com a lesão do pupilo:
- A lesão é no mesmo joelho que ele machucou na luta contra o Benson Henderson - o joelho esquerdo. Não é o mesmo que ele lesionou antes contra o Aldo e é um tipo de lesão diferente. Ele saiu daquela luta pelo cinturão mancando e chegou a pensar que era uma coisa mais séria, mas logo depois vimos que não era tão grave e o Anthony voltou para a academia. Mas aí na semana passada ele estava treinando e, em uma das posições simples de jiu-jítsu, ele sentiu o joelho novamente. O UFC mandou ele para Las Vegas para passar por um ortopedista e ver a gravidade da lesão e estávamos aguardando um posicionamento. É complicado, mas lesão faz parte do esporte. Foi assim que o Anthony conseguiu a chance ao cinturão - substituindo o TJ Grant, que tinha se machucado. Sei que ele vai ficar um tempo parado, mas vamos fazer de tudo para que ele se recupere o quanto antes e que possa defender o cinturão e provar porque ele é o campeão dos leves do UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário