quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Neymar diz que superou dúvidas e que ‘não liga’ para protagonismo

Bem-humorado, atacante da Seleção e do Barça diz que ultrapassou barreiras para se tornar o principal jogador do país e comenta movimento Bom Senso F.C

Por Miami, Estados Unidos
250 comentários

“Fui quebrando todos esses serás”. Foi com essa frase que Neymar chamou a atenção dos jornalistas na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, em Miami. Questionado sobre ser o protagonista da seleção brasileira e do Barcelona, principalmente a partir de agora com a lesão de Lionel Messi, o jogador afirmou não estar preocupado com tal situação e falou de como era questionado no início da carreira e superou todas as barreiras para se tornar um astro mundial.

- A minha vida sempre foi muito assim: “Será que vai dar certo? Será que vai jogar? Será que vai fazer gols?”. Sempre tinha esse “será?”. Fui quebrando esses “serás”. E, por incrível que pareça, já não estão pegando no meu pé por conta disso – afirmou o jogador durante os 22 minutos de entrevista coletiva.

Além disso, o jogador fez questão de afirmar que não está preocupado em ser o dono do time, o protagonista do Barcelona ou da Seleção. Para Neymar, o importante é estar sempre ajudando de alguma maneira.

- Não queria que o Messi se machucasse. Não fico preocupado em assumir o protagonismo. Não ligo para isso que as pessoas falam de que “eu tenho que ser o cara”. Quero ajudar o meu time, fazendo gols e dando assistências.
Neymar coletiva Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)Neymar concedeu entrevista coletiva, nesta quinta-feira, em Miami (Foto: Mowa Press)


O craque comentou ainda a lesão de Messi. O argentino, que voltou a sofrer uma lesão muscular, ficará fora de combate até 2014.

 - Machucar ninguém gosta. Ninguém gosta disso. Ainda mais um jogador como ele, que é o melhor do mundo. O cara fica triste por se machucar porque quer sempre jogar e estar em campo. Espero que ele recupere logo para estar de volta ao time.

Em dado momento da entrevista, Neymar brincou com os jornalistas ao ser questionado se já previa as manchetes após a lesão de Messi. Sorriu e disse que não tem “uma mente tão grande” para fazer previsões. Arrancou risadas dos presentes. Em seguida, falou do retorno de Robinho, do Milan, à Seleção.

- A convivência com o Robinho é maravilhosa. Todos sabem que é o meu ídolo desde pequeno. Quando ele voltou a jogar no Santos, nossa amizade cresceu e somos muito amigos. Fico feliz de ver o Robinho e sua alegria aqui hoje como se fosse a sua primeira convocação. Desejo que ele vá bem e que continue na Seleção – disse o camisa 10 da Seleção.

Indicado pela Fifa pela quarta vez ao prêmio Puskas, de gol mais bonito da temporada, Neymar elogiou os concorrentes e disse estar torcendo para ganhar o troféu mais uma vez. Em 2011, levou a taça por ter balançado a rede do Flamengo na derrota do Santos por 5 a 4, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

- Não sei não. São dez gols lindos que estão concorrendo e espero que vença o melhor. Espero que seja o meu.

Questionado sobre a iniciativa dos jogadores que atuam no futebol brasileiro de melhorar as condições dos atletas através do movimento “Bom Senso F.C.”, Neymar afirmou que é preciso existir o diálogo entre as partes em prol de melhorias para o esporte no país.

- Tudo o que for feito para melhorar o futebol brasileiro é válido. Independentemente do que for. Conversando e melhorando eu apoio para melhorar o futebol de qualquer forma.
Neymar Treino Seleção Brasileira (Foto: Mowa press)Neymar no treino da seleção brasileira em Miami (Foto: Mowa press)


Neymar afirmou ainda que não foi procurado antes de deixar o Brasil pelos principais líderes do movimento.

- Antes de sair ninguém me procurou. Fiquei sabendo na partida acompanhando o que os jogadores estavam fazendo. Não estou muito por dentro do assunto porque estou meio longe. Apoio com a conversa. Conversando se pode chegar numa coisa boa e melhorando o futebol tudo é válido.

No próximo sábado, às 22h30m (de Brasília), Neymar estará em campo para o duelo contra Honduras, no Sun Life Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário