quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Bom Senso critica tentativa de censura a protesto e ameaça a CBF

Em nota oficial, movimento dos jogadores fala que atletas não foram contra as regras em manifestações e promete 'providências drásticas'

Por São Paulo
294 comentários
Depois de conseguir protestar por melhorias no futebol brasileiro em todos os sete primeiros jogos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite da última quarta-feira, o Bom Senso soltou uma nota oficial na tarde desta quinta-feira criticando a postura da CBF de tentar coibir a ação dos jogadores.
Na partida entre São Paulo e Flamengo, por exemplo, o árbitro Alício Pena Júnior chamou os capitães Rogério Ceni e Léo Moura para avisar que daria cartão amarelo para todos os atletas em campo caso eles cruzassem os braços após o apito inicial. Mas eles driblaram essa ameaça tocando a bola de um campo para o outro (veja o vídeo acima).
Em sua página oficial em uma rede social, o Bom Senso afirmou que “os jogadores não estão descumprindo nenhum item do regulamento da competição” e que “ninguém foi prejudicado: atletas, arbitragem, torcedores, TV, imprensa, patrocinadores e todos os demais envolvidos no espetáculo”.
Por fim, o movimento dos jogadores criticou veementemente a CBF, acusando a entidade de censura e disse que “caso haja a tentativa de evitar que os jogadores se expressem de forma pacífica, providências drásticas serão tomadas”.
Confira a íntegra da nota oficial do movimento:
“Após as manifestações ocorridas nos jogos de quarta-feira no Campeonato Brasileiro, o Bom Senso FC reprova toda e qualquer tentativa de se evitar que os atletas se expressem de maneira pacífica e sem prejudicar o andamento do espetáculo, como aconteceu neste meio de semana. Os jogadores não estão descumprindo NENHUM item do regulamento da competição. Em TODAS as partidas houve o pontapé inicial e o início do jogo. NINGUÉM foi prejudicado: atletas, arbitragem, torcedores, TV, imprensa, patrocinadores e todos os demais envolvidos no espetáculo.
Lamentamos a tentativa de CENSURA ocorrida no confronto entre São Paulo e Flamengo. Demonstramos nossa preocupação com os jogos restantes desta rodada, esperando que nenhum profissional ou clube seja prejudicado ou punido. Que todos tenham BOM SENSO. Caso haja a tentativa de evitar que os jogadores se expressem de forma pacífica, providências drásticas serão tomadas. Esperamos uma posição oficial, seguida de ATITUDES benéficas para o futebol brasileiro.
Bom Senso Futebol Clube
Por um futebol melhor
para quem joga,
para quem torce,
para quem transmite,
para quem patrocina.
Por um futebol melhor para todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário