quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Apesar da pressão de Dana, Rory desconversa sobre luta contra GSP

Lutador canadense prefere esperar o compatriota Georges St-Pierre encerrar seu reinado para poder realizar o sonho de ser campeão do Ultimate

Por Direto de Las Vegas, EUA
14 comentários
Companheiro de treinos e amigo de Georges St-Pierre, Rory MacDonald enfrenta neste sábado o número 10 do ranking dos meio-médios do UFC, Robbie Lawler, em combate válido pelo UFC 167, em Las Vegas (EUA). Apesar de ser o atual número três da categoria e de não esconder o desejo de se tornar campeão um dia, o lutador prefere ignorar a pressão dos fãs e do próprio Ultimate para que ele duele contra GSP.
Rory MacDonald (Foto: Ivan Raupp)Rory MacDonald em bate-papo com jornalistas
em Las Vegas (Foto: Ivan Raupp)
Nesta quarta-feira, enquanto Rory desconversava mais uma vez sobre o assunto em conversa com a imprensa após os treinos abertos do UFC 167, o presidente do UFC, Dana White, colocava mais lenha na fogueira em entrevista ao canal de TV americano "Fox Sports".
- Se o Rory vencer Lawler, eu acho que é justa uma luta contra o GSP.  Você não pode ser "o cara" a não ser que você vença "o cara" - declarou o chefão.
Mas o canadense parece não se importar mesmo com a pressão:
- Sim, eu quero ser o campeão da divisão, mas não eu não enfrentaria o GSP. Eu sou um cara jovem e tenho muito orgulho da minha relação com o Georges nos últimos anos. Eu entendo de onde essa cobrança vem e faz parte. Acontece com todos os caras jovens que treinam com lendas do esporte. Tudo o que eu posso fazer é continuar dando passos à frente na minha carreira, colocar a minha marca no esporte e, quem sabe um dia, me tornar uma lenda também. E aí, quando isso acontecer, eu vou ajudar um cara mais jovem, que se tornará meu pupilo e será comparado a mim. É só o jeito que o esporte é - declarou
Eu não estou tentando ser o próximo GSP,  só estou tentando ser o melhor que eu posso ser.
Por ora eu só quero continuar lutando. Preciso focar em um
passo de cada vez"
Rory MacDonald
Rory também explicou que não está preocupado com quando a sua chance ao título virá:
- Isso (a luta pelo título) vai acontecer quando Deus quiser. Eu só estou fazendo o máximo que eu posso para chegar mais perto. Eu planejo um dia me tornar campeão da divisão dos meio-médios e, depois de conquistar o meu espaço, me aventurar em outras divisões, como a de 84kg (peso-médio). Claro que falo eventualmente, pois não planejo vencer o cinturão e já subir de categoria.
MacDonald disse que não se importa com as críticas recebidas de fãs ou da mídia e que não pretende mudar de opinião tão cedo. Ele não quer qualquer comparação com St-Pierre:
- Eu não estou tentando ser o próximo GSP,  só estou tentando ser o melhor que eu posso ser. Por ora eu só quero continuar lutando (até que o GSP termine o seu reinado). Preciso focar em um passo de cada vez, e eu realmente não me preocupo muito com o que vem sendo falado sobre mim, com o que a mídia fala sobre mim. Eu apenas foco no meu treinamento e no meu trabalho para ter uma excelente performance no sábado.
Sobre o duelo contra Robbie, o amigo de Georges St-Pierre analisou o adversário deste sábado e sabe que terá uma tarefa difícil. Mas acredita que está pronto para o desafio:
treino UFC 167 (Foto: Evelyn Rodrigues)O canadense no treino aberto do UFC 167 (Foto: Evelyn Rodrigues)
- O camp foi muito bom para mim e para ele. Tivemos um excelente treinamento. Eu não assisti muito ao Robbie nesse camp, foquei mais em mim mesmo. Me sinto muito confiante durante o treinamento e me sinto melhor do que nunca. Acredito em uma vitória no primeiro round ou que eu vou terminar a luta, seja por submissão ou nocaute em algum momento. O Robbie é um daqueles caras que busca o duelo e que vai dar o máximo de si lá dentro. Eu acho que um cara com esse perfil vai protagonizar uma luta emocionante contra mim. Ele é um dos melhores do mundo e não estaria lutando entre os tops do UFC sem razão.
O UFC 167 será realizado no MGM Grand Garden Arena, na noite deste sábado. O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 21h30m (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real, além de transmitir o primeiro duelo do card preliminar (Cody Donovan x Gian Villante). Na sexta-feira, a pesagem ocorre a partir das 22h, com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com.
UFC 167
16 de novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Johny Hendricks
Rashad Evans x Chael Sonnen
Rory MacDonald x Robbie Lawler
Josh Koscheck x Tyron Woodley
Tim Elliott x Ali Bagautinov
CARD PRELIMINAR
Donald Cerrone x Evan Dunham
Ed Herman x Thales Leites
Brian Ebersole x Rick Story
Erik Perez x Edwin Figueroa
Jason High x Anthony Lapsley
Will Campuzano x Sergio Pettis
Cody Donovan x Gian Villante

Nenhum comentário:

Postar um comentário