quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Belfort revela desejo por luta em estádio: 'Seria ótimo no Maracanã'

Lutador também admite enfrentar Lyoto Machida nos médios, mas acha difícil que duelo aconteça por ele estar perto de uma disputa de cinturão na categoria

Por Rio de Janeiro
102 comentários
O Brasil, conhecido como o "país do futebol", é também reconhecido pela qualidade de seus lutadores de MMA. Então por que não unir as duas paixões, mesmo que indiretamente, em um evento só? O peso-médio Vitor Belfort, por exemplo, gosta da ideia da realização de uma edição do UFC em um estádio destinado a jogos do esporte bretão. E o maior deles seria o palco ideal.
- Bom, apesar de eu ser Flamengo, gosto e respeito todos os torcedores do Brasil. Corintianos, São-paulinos, palmeirenses... Mas seria ótimo uma luta no Maracanã - disse Vitor em uma coletiva concedida em sua academia, no Rio de Janeiro.
Vitor Belfort MMA UFC (Foto: Alexandre Fernandes)Vitor Belfort deve disputar o cinturão dos médios em sua próxima luta (Foto: Alexandre Fernandes)
Uma luta com apelo para ser realizada em um estádio no Brasil certamente seria a primeira de título do peso-médio em 2014, que tem pelo menos um brasileiro garantido. Vitor Belfort ganhou do presidente do Ultimate, Dana White, a promessa de que desafiaria o vencedor de Chris Weidman x Anderson Silva, marcado para o dia 28 de dezembro.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA 
Por conta disso, Vitor considera que uma outra luta com bastante apelo para os brasileiros, entre ele e Lyoto Machida, será difícil de ser realizada por enquanto.
- O peso-médio é uma das mais equilibradas e com grandes nomes como do Lyoto Machida, Ronaldo Jacaré, Anderson Silva e os estrangeiros Weidman e (Gegard) Mousasi. Acho que seria uma boa luta Machida x Jacaré. Eu não gostava da ideia de lutar com o Lyoto quando ele estava nos meio-pesados, mas, hoje em dia, se precisasse, poderia lutar. Mas agora estou em uma posição confortável, de esperar quem fica com o cinturão para eu poder desafiar - declarou Belfort.
Entrevista Belfort (Foto: Alexandre Fernandes)Vitor Belfort em sua academia no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Fernandes)
Resposta a Sarafian
Outro assunto presente na entrevista desta quinta-feira foi as críticas que Daniel Sarafian fez a Vitor Belfort na semana passada. "É muito estrelismo, é muita vontade de aparecer mais que os outros, é muita hipocrisia ficar falando de Deus e, nas atitudes, eu acho que é um zero à esquerda", chegou a dizer Sarafian sobre seu técnico no TUF Brasil 1. Belfort rebateu:
- Acho que o Sarafian foi muito infeliz e imaturo nas declarações dele. Ele levou para um lado pessoal, algo que é profissional. Até as palavras que ele usou foram muito feias e isso só faz mal a ele. Eu costumo dizer que a gente deve orar para que todo mundo receba o dobro do que deseja a você.  E com isso, a gente aprende a não desejar mal a ninguém. Então, acho que ele focou errado e acabou perdendo a luta - disse Vitor, referindo-se ao revés de Sarafian para Cezar Mutante no evento do UFC na semana passada, em Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário