quinta-feira, 14 de novembro de 2013

UFC volta atrás outra vez e Jon Jones x Glover não será mais em fevereiro

No mesmo dia em que combate foi anunciado para UFC 170, Dana White comunica que Jones não terá condições e que duelo pode ser em março

Por Direto de Las Vegas
6 comentários
O UFC cometeu nova gafe e, novamente, anunciou o combate entre Jon Jones e Glover Teixeira para a data errada. Um dia após o duelo ser anunciado como evento principal do UFC 170, em 22 de fevereiro de 2014, o presidente da organização, Dana White, afirmou que Jones não terá condições de lutar na data e que o confronto agora pode passar para março. Não há ainda uma data confirmada.
MONTAGEM - Glover Teixeira e Jon Jones (Foto: Agência Getty Images)Glover Teixeira terá de esperar mais um pouco por sua luta contra Jon Jones (Foto: Agência Getty Images)
A primeira gafe aconteceu em outubro, quando o combate entre Jones e Glover foi anunciado para o UFC 169, no dia 1º de fevereiro, em Newark, Nova Jersey. Uma semana depois, Dana White afirmou que um engano havia sido cometido pela equipe de relações públicas do Ultimate e que ainda não havia data para o duelo. Na noite de quarta-feira, o site oficial da companhia divulgou que a luta seria o evento principal do UFC 170, em 22 de fevereiro, em Las Vegas.
White disse aos jornalistas que soube da notícia que Jones não poderia lutar na data pouco antes da coletiva de imprensa do UFC 167, nesta quinta-feira. Ele não especificou o motivo pelo qual o campeão dos pesos-meio-pesados não estaria disponível, apenas que não foi lesão, e disse que o confronto possivelmente será realizado em março, embora ainda não tenha uma data para isso.
Jon Jones se tornou o recordista de defesas de cinturão bem sucedidas na categoria peso-meio-pesado do UFC, com seis, ao derrotar o sueco Alexander Gustafsson por decisão unânime em setembro passado, no UFC 165, em Toronto. O americano tem 19 vitórias e apenas uma derrota, por desclassificação, em seu cartel, e defende sequência de 10 vitórias consecutivas.
Glover Teixeira, por sua vez, não perde há 20 lutas, desde 2005, e tem um cartel de 22 vitórias e duas derrotas. Desde que estreou no UFC, venceu cinco vezes, duas delas por nocaute e duas por finalização. O mineiro de Sobrália está atualmente treinando na Black House e na American Top Team e conquistou o direito de lutar pelo cinturão ao nocautear Rayn Bader no UFC Fight Night Combate: Glover x Bader, em setembro passado, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário