sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Após temporada cheia, Maracanã recebe cuidados pensando na Copa

Empresa responsável pelo gramado utiliza método para rebaixar a altura, aerar, descompactar e retirar excesso de grama. Trabalho encerra na próxima terça-feira

Por Rio de Janeiro
101 comentários
Com o fim do Campeonato Brasileiro e as férias dos clubes do futebol carioca, a concessionária que administra o Maracanã deu início na última quinta-feira ao trabalho de recuperação e preparação do gramado do estádio para 2014. O processo começou com o corte vertical e, nas próximas duas semanas, será adubado e irrigado para receber o corte definitivo. 
- Começamos pela retirada do excesso da grama para termos uma nova brotação. Depois, iniciaremos o processo de descompactação e aeração. Na sequência dos dias iniciaremos uma adubação forte para a grama estar pronta para a próxima temporada — comentou o engenheiro agrônomo Paulo Azeredo, que trabalha na empresa responsável pelo gramado do estádio.
Maracana sem gramado (Foto: Divulgação)Gramado do Maracanã recebe cuidados após temporada repleta de jogos dos clubes cariocas (Foto: Divulgação)

A empresa Greenleaf, responsável pelo processo, também executou o mesmo procedimento no Mané Garrincha, em Brasília, no Castelão, em Fortaleza, e na Arena Pernambuco, em Recife. Após o trabalho no Maracanã, o Mineirão, em Belo Horizonte, e a Arena Fonte Nova, em Salvador, receberão os mesmos cuidados.
Em 2013, o Maracanã recebeu 52 jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em outubro, o gramado foi replantado nas duas áreas. Na Copa do Mundo, o estádio vai receber sete jogos, incluindo a final do torneio, no dia 13 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário