sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Michael McDonald: rivalidade com time de Faber vem de longa data

Doze anos mais novo do que seu adversário no UFC deste sábado, peso-galo diz que jamais se inspirou no 'Califórnia Kid': 'Nunca teve nada que eu queria'

Por Direto de Sacramento, EUA
19 comentários
Com uma combinação de ataques poderosos e um bom jogo de chão, Michael McDonald se tornou um dos mais poderosos finalizadores da divisão dos pesos-galos do UFC. Aos 22 anos de idade, o americano tem um cartel de 16 vitórias e duas derrotas e já finalizou 14 adversários. Vindo de vitória sobre Brad Pickett no UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen, em agosto passado, depois de ter tentado tirar, sem sucesso, o cinturão interino de Renan Barão, “Mayday” enfrenta, neste sábado, mais um oponente casca-grossa: o atual número dois do ranking dos pesos-galos Urijah Faber. Em conversa com o Combate.com, McDonald explicou que a rivalidade com Faber é antiga, mas não se trata de algo pessoal:
Michael McDonald UFC MMA (Foto: Getty Images)Michael McDonald mostra protetor bucal: lutador quer acabar com perguntas sobre Faber (Foto: Getty Images)
- Nós dois somos aqui da Califórnia. O Faber mora em Sacramento e eu moro em Modesto, que fica a uma hora daqui. Além disso, o meu time e o time dele sempre competiram o tempo todo.  Em todo card aqui da região, sempre tinha pelo menos um cara do nosso time enfrentando um cara do time Alpha Male. Então, nós estamos bem familiarizados com essa atmosfera de rivalidade. O Urijah estava na primeira luta da minha carreira e na maioria das minhas lutas mais difíceis. Essa coexistência, a competição entre as nossas equipes é normal, tudo isso sempre me fez ter certeza de que um dia nós íamos virar adversários, mas não se trata de uma rivalidade pessoal - diz,  lembrando que sempre teve uma relação cordial com o “Califórnia Kid”.

- Esse é um esporte muito competitivo, mas, sinceramente, eu vejo essa rivalidade mais como marketing do que uma competição direta de equipes. É um marketing positivo para mim, sob o ponto de vista dos negócios. Eu acho que estou melhorando o meu jogo há algum tempo e, até falei no vídeo de entrevista pré-luta, mas sempre que alguém me perguntava o que eu fazia da vida e eu respondia “Sou lutador”, a pergunta seguinte era “Você conhece o Urijah Faber?” Eu realmente não aguento mais essa comparação e eu quero vencer o Faber para, da próxima vez que me perguntarem, eu poder responder: “Sim, eu já venci esse cara” - completa.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Brad Pickett Michael McDonald ufc fight night (Foto: Agência Getty Images)McDonald finalizou Brad Pickett em sua última luta
pelo UFC (Foto: Getty Images)
McDonald reconhece que Faber fez muito pelo esporte, mas garante que nunca se inspirou no adversário 12 anos mais velho:
- Eu nunca me inspirei no Faber, porque ele não tinha nada que eu quisesse ter e luta de uma forma diferente da que eu quero lutar. Eu tento me inspirar em algumas características específicas de cada pessoa. Eu quero um pedaço desse cara, um pedaço daquele, não me inspiro em uma pessoa só. O meu treinador, por exemplo, é um dos melhores professores que eu já tive, então eu quero poder ensinar um dia como ele. O meu pai é um dos caras mais trabalhadores que eu já conheci e eu quero aprender a trabalhar tão duro quanto ele. Bas Rutten era um lutador sensacional e eu quero estar apto a nocautear os adversários da forma como ele faz.  Mas o Urijah... Ele nunca foi um modelo para mim - afirma.
A derrota para Renan Barão foi o único revés de McDonald no Ultimate. Com nove vitórias na carreira por nocaute e cinco por finalização, o peso-galo só foi para a decisão dos juízes duas vezes em sua carreira como profissional.
- Tanto eu quanto o Urijah somos lutadores duros e temos muita habilidade para finalizar um duelo. Eu acho que eu tenho uma habilidade um pouco maior nesse quesito, pois seis lutas dele já foram para a decisão dos juízes. Mas, no geral,  nós dois temos poder de nocaute e somos lutadores bem completos, então eu não sei o que esperar desse duelo de sábado. A luta pode terminar logo ou pode ir até o final do tempo regulamentar, o que importa é que estou preparado para tudo e vou fazer o máximo para encerrá-la o quanto antes.
O duelo entre Urijah Faber e Michael McDonald será a penúltima luta do card principal do UFC Fight Night Combate: Johnson x Benavidez, que acontece neste sábado em Sacramento, EUA. O Combate transmite o evento a partir de 19h30m (horário de Brasília) e o Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo da primeira luta do evento, entre Alp Ozkilic e Darren Uyenoyama. Na sexta-feira, o canal e o site transmitem ao vivo a pesagem oficial do torneio, a partir de 22h. Confira o card completo:
UFC Fight Night Combate: Johnson x Benavidez
14 de dezembro de 2013, em Sacramento (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x Joseph Benavidez
Urijah Faber x Michael McDonald
Chad Mendes x Nik Lentz
Joe Lauzon x Mac Danzig
CARD PRELIMINAR
Court McGee x Ryan La Flare
Danny Castillo x Edson Barboza
Bobby Green x Pat Healy
Scott Jorgensen x Zach Makovsky
Sam Stout x Cody McKenzie
Abel Trujillo x Roger Bowling
Alp Ozkilic x Darren Uyenoyama

Nenhum comentário:

Postar um comentário