sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Dana cogita 'aposentar' Shogun ou mudança de peso em caso de revés

Se brasileiro cair para Te Huna, presidente diz que deve ter conversa com ele sobre pendurar as luvas. Descida para os médios também é possibilidade

Por Rio de Janeiro
123 comentários
Quando seu amigo Chuck Liddell perdeu lutas em sequência e mostrou que não era mais o mesmo de anos antes, Dana White tomou coragem e, com o coração partido, disse a ele que gostaria de vê-lo aposentado. O "Iceman" entendeu e de fato pendurou as luvas. Alguns anos depois, quem pode passar por situação semelhante é Maurício Shogun. O brasileiro, que tem cartel negativo no UFC (seis derrotas e cinco vitórias) e vem de dois reveses consecutivos, vai enfrentar o neozelandês James Te Huna no coevento principal do card desta sexta-feira, na Austrália. Para o caso de nova derrota de Shogun, o presidente da maior organização de MMA do planeta planeja repetir a conversa sobre aposentadoria que teve com Liddell:
Carrossel Shogun UFC (Foto: Getty Images)Maurício Shogun após a derrota para Chael Sonnen na última luta (Foto: Getty Images)
- É uma grande luta para ambos os lutadores. Obviamente para o Shogun, por estar nessa posição (ruim) e enfrentar um cara como o Te Huna. Essa é a luta da vida do Te Huna. Se ele vencer, vai entrar de vez no top 10, todo mundo saberá o nome dele e vai querer saber qual o próximo passo dele. E, sim, se o Shogun perder, eu provavelmente terei aquela conversa (sobre aposentadoria) com ele - disse ele em entrevista ao canal de TV americano Fox Sports.
Mas Dana também pensa em dar nova oportunidade a Shogun, só que em outra categoria. Perguntado se já havia conversado com ele sobre descer dos meio-pesados (até 93kg) para os médios (até 84kg), o chefão disse gostar da ideia:
- Não conversei com ele, mas não é má ideia. Se ele perder essa luta, eu me interessaria em dar uma sequência e ele nos médios.
O Combate transmite o "UFC: Hunt x Pezão" ao vivo e com exclusividade nesta sexta-feira, a partir de 21h20m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta, entre os meio-médios Ben Wall x Alex Garcia.
UFC Fight Night no Combate: Hunt x Pezão
7* de dezembro de 2013, em Brisbane (Austrália)
* No Brasil, pelo fuso, o evento começa no dia 6 de dezembro
CARD PRINCIPAL
Mark Hunt x Antônio Pezão
Maurício Shogun x James Te Huna
Ryan Bader x Anthony Perosh
Pat Barry x Soa Palelei
Dylan Andrews x Clint Hester
Julie Kedzie x Bethe Pitbull
CARD PRELIMINAR
Takeya Mizugaki x Nam Phan
Nick Ring x Caio Monstro
Richie Vaculik x Justin Scoggins
Bruno Carioca x Krzysztof Jotko
Ben Wall x Alex Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário