sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Santos aguarda fim do Brasileiro para sacramentar contratação de Oswaldo

Técnico do Botafogo tem acordo com Peixe. Diretoria espera última rodada para colocar no papel. Único temor dos santistas é eventual oferta milionária do exterior

Por Santos e São Paulo
73 comentários
Oswaldo de Oliveira  treino Botafogo engenhão (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Oswaldo está muito perto de trocar o Botafogo pelo Santos (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
A diretoria do Santos aguarda apenas o fim do Campeonato Brasileiro para sacramentar a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, membros do Comitê de Gestão se reuniram por cerca de nove horas para tratar desse e de outros assuntos referentes ao planejamento para 2014.

O acordo verbal com Oswaldo de Oliveira já está acertado. Os dirigentes santistas esperam a última rodada do Brasileirão para colocar no papel o que foi acordado previamente entre o presidente interino Odílio Rodrigues e o treinador. Com o Botafogo na briga por uma vaga na Libertadores, o técnico concentra todas suas atenções no campeonato nacional, mas o Peixe está confiante na contratação mesmo em caso de classificação.
O negócio só não é dado como certo pelos membros do Comitê de Gestão por temor de que surja na última hora uma proposta milionária do exterior, possivelmente da Ásia - Oswaldo já trabalhou no Japão, onde dirigiu o Kashima Antlers e foi tricampeão nacional. O consenso é de que a decisão está na mão do treinador.

A proposta salarial do Peixe é de R$ 400 mil, valor próximo ao que Oswaldo de Oliveira recebe no Botafogo e colocado como limite pela diretoria santista para acertar com qualquer nome.
O custo-benefício, o sucesso no Botafogo, onde trabalhou com garotos, e a experiência adquirida desde que deixou a Vila Belmiro, em 2005, são as principais virtudes citadas pela diretoria para querer Oswaldo. Há também o desejo por uma equipe montada ofensivamente, seguindo a tradição santista.
Apesar de ter Oswaldo como nome favorito, o Santos também tem planos B e C alinhados. Caso a contratação não dê certo, o clube já sabe as condições para acertar com Ney Franco, do Vitória, ou Enderson Moreira, do Goiás.

Se confirmada, esta será a terceira passagem de Oswaldo de Oliveira pelo Peixe. Em 1997, ele trabalhou como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo e conquistou o título do Torneio Rio-São Paulo. Em 2005, já como treinador, ficou na Vila Belmiro apenas entre janeiro e março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário