sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sul-coreano de 32 anos recusa o UFC por achar que ainda não é a hora

Campeão peso-leve do Road FC, Nam Yui Chul diz que ainda pretende lutar por mais oito anos. Ele venceu sete de seus últimos oito combates

Por Rio de Janeiro
51 comentários
Lutar pela principal organização de MMA do mundo pode ser o sonho de praticamente todo atleta do esporte, mas pelo menos por enquanto isso não se aplica a Nam Yui Chul. Campeão do peso-leve do Road FC, o sul-coreano recusou uma proposta de Dana White e companhia, mesmo estando com mais de 30 anos e já com 22 combates de experiência.
- Não fiquei animado tanto quanto eu esperava. Achei que esta não é a hora de ir para o UFC. Tenho muitas vantagens no Road FC. Sou reconhecido como um campeão e tenho uma condição estável. Certamente não desisti do UFC, mas simplesmente ampliei meus horizontes não levando em conta os ganhos a curto prazo - disse o sul-coreano em comunicado divulgado pelo Road FC.
nam Yui Chul   (Foto: Divulgação/Road FC)Nam Yui Chul venceu sete de suas últimas oito lutas (Foto: Divulgação/Road FC)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Nam Yui Chul vai completar 33 anos em julho. Ele tem atualmente um cartel com 17 vitórias, quatro derrotas e um empate e foi o único que conseguiu vencer Hacran Dias (21-2-1), um dos brasileiros com melhor cartel no Ultimate, antes de o atleta da Nova União ser contratado pela organização americana.
- Eu poderia continuar como lutador até os 40 anos. Tenho 32 agora, então ainda restam oito anos para eu parar. Ninguém sabe o que poderia acontecer. Vou tentar o meu melhor sempre. E neste momento eu tento o meu melhor como um lutador do Road FC - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário