sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Paulo Bananada empurra Gilbert Durinho na pesagem do Coliseu EF

Pupilos de Spider e Vitor se provocam antes do duelo desta quinta. Durinho assume erro por não bater peso da 1ª vez, e Bananada o acusa de má fé

Por Rio de Janeiro
22 comentários
Antes de se enfrentarem na noite desta quinta, Paulo Bananada e Gilbert Durinho promoveram uma encarada tensa na pesagem do Coliseu Extreme Fight 8, realizada na quarta-feira, em um shopping de Maceió. Com a rivalidade à flor da pele, os dois encostaram os bonés, e Bananada botou a mão na boca de Durinho, que tirou e em seguida levou um empurrão. O pupilo de Vitor Belfort, então, fez o gesto de cortar a garganta para dizer que o adversário estava acabado (veja o vídeo aqui).
Paulo x Gilbert (Foto: Diogo Rocha / Divulgação)Organizadores do Coliseu EF separam Bananada e Durinho (Foto: Diogo Rocha / Divulgação)
A polêmica entre eles começou em setembro, quando deveriam ter duelado no mesmo Coliseu. O combate foi cancelado após Durinho não bater o peso. Ele ficou cerca de 2,5kg acima do limite dos leves (70kg) e chegou a oferecer 100% de sua bolsa para o adversário aceitar a luta, mas não houve acordo. No dia do evento, os dois subiram no cage para explicar ao público o que houve e acabaram trocando provocações. Depois, trocaram mais farpas no Twitter.
Eu acho que ele já tinha feito pensado, sendo que ele nunca bateu 70kg, sempre deu dinheiro para os caras aceitarem as lutas,
e eu sabia que ele estava
fazendo isso"
Bananada, sobre a luta que foi cancelada
- Acho que há males que vêm para o bem. Fiquei desapontado comigo mesmo. Eu tinha acabado de me mudar para os EUA. Fiz todo um investimento nessa mudança, não foi nada tão barato. E onde eu consigo fazer uma grana boa é nas lutas. Com o cancelamento dessa luta, foi aquele desapontamento de não ter o dinheiro e de não dar aquele passo a mais na carreira. E além disso, quando voltei para os EUA todo mundo me perguntou: "Como foi a luta?". Eu disse que não teve, e me perguntaram: "Por que não teve?". Respondi: "Porque não bati o peso". Não tem como mentir, eu que dei bobeira mesmo. Deixei muito peso para perder em cima da hora. Foi uma falha minha. Assumi a culpa, e desde então, procurei a solução. Por isso busquei profissionais e mudei minha alimentação. Antes eu pesava 87kg "em off". Agora peso no máximo 80kg. Foi bom ter acontecido isso, porque foi um aprendizado. Agora qualquer evento pode me ligar, que em dez dias consigo chegar ao peso - disse Durinho em entrevista ao Combate.com.
Enquanto o atleta da Blackzilians reconheceu o erro, Bananada o acusou de má fé e explicou o porquê de a luta desta vez ser no peso combinado até 73kg - Durinho peso 72,8kg, e Bananada marcou 72,9kg na balança do Coliseu EF:
- Eu acho que ele já tinha feito pensado, sendo que ele nunca bateu 70kg, sempre deu dinheiro para os caras aceitarem as lutas, e eu sabia que ele estava fazendo isso. Eu avisei ao pessoal do evento que ele não iria bater o peso. Eu já estava preparado psicologicamente para isso e que essa vantagem ele não ia levar. No dia lá que fomos dentro do octógono, ele disse que eu que não aceitei a luta, que ele teve problema, que o médico disse que não poderia perder mais peso. Mas nenhum médico vai aprovar isso mesmo, porque a gente fica muito debilitado. Nenhum médico jamais aprovou o que eu faço, mas a gente é profissional e tem que bater o peso. Eu fiquei indignado e falei com ele que o caso não era esse, tinha aquilo no contrato. Eu falei para ele ver qual peso que ele poderia, e ele aceitou 73kg.
Paulo x Gilbert (Foto: Diogo Rocha / Divulgação)Paulo Bananada e Gilbert Durinho encostam os bonés na encarada (Foto: Diogo Rocha / Divulgação)
A tensão e as provocações também serviram para tirar Durinho e Bananada da sombra da rivalidade que existe entre seus mentores, Vitor Belfort e Anderson Silva, respectivamente.
- Para mim foi positivo. Depois fica tudo bem, todos se cumprimentam, mas agora quero levar isso até o fim, até resolvermos lá dentro do octógono. Não tem nada a ver com Anderson Silva e Vitor Belfort, eles estão em outro nível. Somos só iniciantes. É entre mim e ele - disse Paulo.
Da outra vez ele estava na razão dele de não aceitar (a luta),
mas agora está vindo treinado
e preparado, buscou mais motivação. Quero lutar
contra esse Bananada"
Gilbert Durinho
Já Durinho destacou o "tempero a mais" por conta da rivalidade que foi construída com Bananada e ganho que ambos tiveram na mídia com isso:
O canal Combate transmite o Coliseu
8 ao vivo, às 21h ( horário de Brasília)

- Foi uma coisa que surgiu de forma natural. Existe essa rivalidade, Eu quero lutar contra ele, e ele quer lutar contra mim. Vamos tirar isso a limpo. Foi uma coisa boa para a gente e para o evento em termos de mídia. Vim bem preparado, e gosto de falar que vim para ganhar. Mesmo se não tivesse rivalidade, minha vontade de ganhar seria a mesma. Mas deu um tempero a mais. É uma rivalidade que vai fazer bem para a luta. Da outra vez ele estava na razão dele de não aceitar, mas agora está vindo treinado e preparado, buscou mais motivação. Quero lutar contra esse Bananada, o Bananada mais forte, mais duro e que vem para definir a luta.
O Coliseu Extreme Fight 8 será realizado no ginásio do Sesi, em Maceió, na noite desta quinta-feira. O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 21h (de Brasília). A baixa do card ficou por conta de Leandro Higo x Leandro Naja, que valeria o cinturão dos galos. O duelo foi cancelado após Naja ficar 8kg acima do limite da categoria (61kg).
Coliseu Extreme Fight 8
05 de dezembro de 2013, em Maceió
CARD DO EVENTO
Paulo Bananada x Gilbert Durinho - peso combinado até 73kg
Armênio Neto x Alexandre Leão - meio-médios (até 77kg)
Paullemir da Silva Alves x Luiz Bruno Oliveira - leves (até 70kg)
João Prudêncio x Edcarlos Lima - penas (até 66kg)
Eduardo "Máquina da Dor” x Alexandre Oliver - galos (até 61kg)
Nilton Cachorrão x JP Moura - meio-médios (até 77kg)
Ivo Bezerra x Ricardo Gomes - leves (até 70kg)
Edcarlos Peixe x Rogério Pereira - penas (até 66kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário