sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Durinho surpreende e aplica nocaute em Paulo Bananada no Coliseu EF 8

Técnico de Vitor Belfort aplica um duro golpe de direita e apaga o pupilo de Anderson Silva na luta principal do evento, que foi realizado em Maceió

Por Maceió
3 comentários
Após muita provocação e declarações fortes de ambas as partes, finalmente Gilbert Durinho e Paulo Bananada se enfrentaram, fazendo a luta principal do Coliseu Extreme Fight 8 em Maceió. E o técnico de jiu-jítsu de Vitor Belfort levou a melhor, vencendo o atleta da Team Nogueira e pupilo de Anderson Silva surpreendentemente por nocaute aos 4m57s do primeiro round. Membro da equipe Blackzilians, na Flórida, Durinho - que entrou para a luta acompanhado por Cézar Mutante - mostrou que os duros treinos no time de Belfort surtiram efeito. Após não bater o peso na primeira vez em que deveriam ter se enfrentado, Durinho conseguiu atingir a marca de 73kg que havia sido combinada para o combate, e teve condições de enfrentar Bananada, que não perdeu a chance de provocá-lo durante a pesagem do evento na última quarta-feira. Para Durinho, que aumentou a sua série invicta no MMA para seis vitórias, a resposta foi dada no octógono.
- Sei que o Paulo é um cara muito duro. Teve muita polêmica, nós falamos muito um do outro, mas aqui dentro vemos que ele é um guerreiro. Obrigado a todos os meus companheiros de equipe, que são fundamentais para os meus treinos. Eu sempre treinei muito e tenho um bom condicionamento. Temos que sonhar alto. Quis ser campeão mundial de jiu-jítsu e fui. Agora quero ser campeão mundial de MMA, e sonho todos os dias estar no UFC e vencer lá - disse Durinho.
Decepcionado, Paulo Bananada - que sofreu sua décima derrota em 29 lutas como profissional - não escondeu a tristeza pelo resultado.
- A graça desse esporte é essa. Acabou. Agora vamos para a próxima guerra - disse o veterano logo após a luta.
A luta
O duelo começou com os dois lutadores se estudando muito e aplicando poucos golpes. Durinho tomava as maiores iniciativas, soltando chues e socos rodados, tentando surpreender Bananada, que mantinha o posicionamento defensivo. A 1m30s do fim do round, os dois trocaram socos fortes, mas nenhum mostrou sentir o impacto dos golpes. No fim do round, no entanto, quando Bananada buscou a trocação, Durinho pendulou perfeitamente e acertou um belo golpe de direita que derrubou o adversário e o levou a nocaute faltando apenas três segundos para o intervalo.
Confira os demais resultados do evento:
Alexandre Leão venceu Armênio Neto por nocaute aos 4m17s do segundo round
Paullemir da Silva Alves venceu Luiz Bruno "Babu" por finalização aos 4m04s do primeiro round
João Prudêncio venceu Edcarlos Lima por finalização aos 4m08s do primeiro round
Eduardo "Máquina da Dor” venceu Alexandre Lima por decisão dividida dos juízes
Fabrício Alagoinhas venceu Nilton Cachorrão por decisão unânime dos juízes
Ricardo Rodrigues venceu Ivo Bezerra por finalização aos 4m40s do primeiro round
Edcarlos Peixe venceu Rogério Souza por nocaute técnico aos 43s do primeiro round

Nenhum comentário:

Postar um comentário